DEPUTADO LUCIANO MOREIRA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Noticiasdeparaibanoma.com - Por Amaury Carneiro

Dep.Federal Luciano Moreira
O Imparcial
O Deputado Federal Luciano Moreira (PMDB-MA) faleceu às 22h desta quinta-feira em grave acidente de carro quando voltava de Barreirinhas. O veículo em que ele viajava capotou várias vezes após desviar de animal na pista, na BR-402, altura do povoado de Santa Cecília, entre os municípios de Morros e Icatu. Ele foi socorrido, chegou a ser levado para Morros, mas não resistiu aos ferimentos.

O parlamentar estava em Barreirinhas participando de um evento do Ministério Público. Lá ele proferiu palestra para um grupo de procuradores. Com ele, estavam uma secretária, o motorista e a esposa do motorista. Só ele morreu porque sacou do carro no momento da capotagem. A secretária, identificada como Regina, perdeu um dedo no acidente.

Quando soube do acidente, o secretário de saúde Ricardo Murad pediu o envio de uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas quando o veículo chegou ao local, o deputado já estava sem vida.

Luciano Moreira é cearense, economista e foi eleito deputado federal pela primeira vez no ano passado. No governo de Roseana Sarney, foi secretário de Estado em várias áreas, entre elas, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Administração, Recursos Humanos e Previdência.
Ele chegou ao Maranhão no governo do atual ministro Edison Lobão, início da década de 90. De lá para cá, permeou a administração pública em várias áreas e vários governos.

A governadora Roseana Sarney disse em entrevista no rádio nesta noite que perdeu um amigo e o estado perdeu um grande homem público.

Luciano Fernandes Moreira nasceu em 29 de julho de 1952 em Uruoca, no Ceará. É casado, tem seis filhas. Quatro maranhenses e duas cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.