ESCOLINHA DE FUTEBOL EM PARAIBANO ALIMENTA SONHOS DA CRIANÇADA

Noticiasdeparaibanoma.com - Por Amaury Carneiro
A Igreja Batista criou uma escolinha de futebol infantil  aqui em Paraibano-MA, para ajudar crianças de famílias carentes finaceiramente. O projeto de cunho social é dirigido pelo Pastor Carlos Henrique e o Professor Marcos Aurélio e Erison Benigno.
Buscando dar ocupação aos adolescentes e crianças faremos uma escolinha de esportes e futebol agindo contra a falta de  lazer que aflige as crianças carentes da região. Essa escolinha servirá na educação de crianças carentes através da prática espiritual e esportiva supervisionada. Essa é uma boa maneira de dar uma contribuição para a melhoria das condições de vida das nossas crianças e adolescentes”. Disse o instrutor, Professor Marco Aurélio.
O improviso dribla a falta de recursos. Marcos divide os times entre os de camisa e os sem
Camisa ou com um retalho de TNT improvisado no qual fizeram alguns coletes que nem da para todos. Nada é impeditivo para jogar. Quem não tem tênis, apela para a Havaiana valente
ou então à sandália de couro ou até mesmo descalço. Ninguém liga para o tênis furado na ponta.
— "Olha só, isso é o sonho deles. Não tem o que pague o sorriso de uma criança". afirmou a mãe de uma das crianças.
A escolinha é o desvio do “caminho ruim”. Por isso, a Igreja Batista Getsêmany a mantém. Sem dinheiro, sem material, sem sede. Mas orgulhosa por executar a função social da bola.
Fotos: Amaury Carneiro
Os treinos são realizados nos espaços públicos destinados à práticas de esportes como o Ginásio Poliesportivo e o Complexo Esportivo.

AJUDE A MANTER ESTE PROJETO  DOANDO MATERIAL ESPORTIVO COMO: CHUTEIRAS, CAMISAS, COLETES, MEÕES, MATERIAIS PARA PRIMEIROS SOCORROS OU QUALQUER AJUDA FINANCEIRA. FONE PARA CONTATO 99-81447519. ENDEREÇO PARA ENTREGA DE DOAÇÕES, RUA CLUBE DE JOVENS S/N, SEDE DA IGREJA BATISTA.
                                                                                           

Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.