GOVERNADORA ROSEANA SARNEY FECHA UNIDADE DA RECEITA ESTADUAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS


Prédio da Receita Estadual em São João do Patos-MA

Noticiasdeparaibanoma.com

Unidade da Receita Estadual em São João dos Patos-MA.Foto:Hilton Franco
Criado há mais de 30 anos, a Unidade da Receita Estadual de São João dos Patos-MA, foi fechada no último dia 01 de julho, pela Governadora Roseana Sarney.
Inicialmente a mais de seis  anos (2005),foi fechado o entreposto do Orozimbo, distante 519 Km de São Luís e agora a Unidade supramencionada. Para quem reside nas cidades do médio sertão maranhense e  pretende cadastrar carros e motos para posterior emplacamento, terão que se deslocar até a Receita Estadual de  Presidente Dutra ou Balsas, a 310 Km da Unidade desativada.
Alguns  funcionários pediram licença prêmio até dezembro de 2011 e outros até janeiro de 2012. Após esse período os mesmos não sabem se voltam a trabalhar ou se serão deslocados para outras Unidades da Receita Estadual.
Funcionários antigos, com mais de 20 anos prestando valiosos serviços, radicados em São João dos Patos, Paraibano e Pastos Bons estão inconsolados.
Há informações que todos estão apreensivos porque podem ser transferidos para Imperatriz, ou ainda cogita-se transferência para outros municípios que tenham Unidade da Receita Estadual.

                           Interior da Agência               Foto: Hilton Franco

Fontes informam que o atual diretor da Unidade citada, recebeu apenas um comunicado dizendo  que a agência seria fechada e nada mais de explicação.
Agora após a desativação da referida agência, os sonegadores estão felizes no melhor governo de Roseana e transportando cargas sem pagar impostos. O recolhimento dos encargos só é possível se  o transporte de cargas entrar no Piauí via Barão de  Grajaú ou Tocantis, rota que certamente quem deseja sonegar tributos evitará.
Como pode um Estado querer aumentar a sua arrecadação e distribuição de divisas fechando postos da Receita, questionou um dos funcionários.
Fica a indignação de todos com a atitude cruel da Roseana Sarney e com os deputados que foram votados na região nas eleições de 2010, que não se mobilizaram para evitar o fechamento da Agência da Receita Estadual supracitada.

Nota de Apreço
Registra-se que nesta Unidade da Receita Estadual Maranhense, teve um diretor que por mais de 12 anos dedicou-se ao trabalho de forma comprometida, sincera e pautada acima de tudo na honestidade.
Trata-se de Haroldo dos Reis Coelho, que com decência e ética na sua função de  diretor fez a arrecadação estadual aumentar.
Hoje Haroldo (aposentado) sabe do seu dever cumprido e que nunca existiu mancha na sua carreira com funcionário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.