ALUNOS DE PARAIBANO SE PREPARAM PARA AS PROVAS DO ENEM E DO IFMA

Foto: Amaury Carneiro
 Por: Amaury Carneiro

 
Alunos estudando em cursinho para o ENEM e o INFMA
em Paraibano-MA. 
Foto: Amaury Carneiro
O ENEM  (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame realizado pelo Ministério da Educação (MEC) que tem por objetivo inserir os alunos, que adquirirem as melhores notas, em uma faculdade a sua escolha. Os alunos que sonham em entrar numa universidade sabem que, hoje, a melhor forma de realizar isso é devido ao ENEM, e para que se alcance isso é necessário muito estudo e dedicação, pois está cada vez mais difícil a inserção devido à grande concorrência.

Hoje, tem se tornado muito comum a existência de curso preparatório para o ENEM, em virtude do aluno, além de estudar em casa, precisar da opinião e da didática de profissionais para se preparar para as provas do ENEM  e do
IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), aumentando, assim, a possibilidade de realização do seu sonho; ou seja, os cursos preparatórios são essenciais hoje em dia, devido ao grande conhecimento adquirido sobre a prova, e também pela possibilidade de revisão das matérias mais difíceis. Aqui em Paraibano não está diferente dos grandes centros, há um curso preparatório para ambas as provas, o curso estar sendo ministrado na Escola Municipal Adonias Lacerda.

 
Noticiasdeparaibanoma.com


2 comentários:

COMENTE COM EDUCAÇÃO.