ESPORTE: Fabiana Murer é ouro no salto com vara no Mundial de Atletismo

Amaury Carneiro com informações do

 Globo Esporte.com

A saltadora Fabiana Murer entrou, nesta terça-feira (30), para a história do esporte brasileiro. Ela conquistou a nossa primeira medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Atletismo.
O salto com vara é uma das provas mais tensas do atletismo. É preciso vencer o sarrafo e torcer para que a adversário tenha sucesso. Fabiana Murer ia passando com facilidade em todas as alturas. A russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e recordista mundial, errou. Com o sarrafo a 4,80m, Fabiana cometeu o primeiro erro, mas na segunda tentativa, passou adiante. A esta altura, já era, no mínimo, prata.
Agora a altura era de 4,85m. Fabiana precisava repetir a melhor marca de sua vida. O sarrafo ainda mexeu de leve. Caprichosamente, permaneceu no alto. Festa do casal que transformou o salto com vara do país. Elson e Fabiana são discretos. Não gostam de mostrar que são casados. Mesmo assim, a emoção é em dobro para eles. “Trabalhar com a Fabiana foi uma benção. Ela me mostrou o caminho, me ajudou a chegar”, afirma o técnico Elson Miranda.
“Não é fácil formar uma atleta ser campeã mundial, a gente precisa de muitos anos de treino. Não é uma hora para outra que se consegue um bom resultado”, diz Fabiana. E ainda há um terceiro personagem nesta conquista: Vitaly Petrov, o russo que até o ano passado era técnico de Yelena Isinbayeva. Isinbayeva preferiu trocá-lo e ele acabou ajudando o Brasil a conquistar o primeiro título mundial no atletismo.
“Yelena não é mais problema meu. Eu a ensinei tudo, ela bateu recordes, mas agora meu problema é Fabiana”, diz Petrov, que foi a Daegu como integrante da comissão técnica do Brasil. Fabiana trocou a ginástica pelo atletismo na adolescência. E aos 30 anos, chega ao auge. Pode ver o mundo inteiro do alto.

Noticiasdeparaibanoma.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.