Trem carregado com tanques de combustível cai em cima de 5 casas em Timon.

Amaury Carneiro

Informações Leste em Off
Cinco vagões do trem que levavam combustível para São Luis, capital do Maranhão, caíram em cima de seis casas no bairro Gupita em Timon-MA, na saída da ponte metálica, ao lado de Teresina-PI. O acidente aconteceu por volta das 13h35min desta terça-feira (30), e como no local faz muito sol, não tinha ninguém onde caíram os tanques.
Os vagões com o tanques de combustível destruíram as casas e os moradores afirmam que sempre têm medo de acontecer acidentes. Uma moradora viu como tudo aconteceu e falou ao 180graus.com. A gente viu quando o trem estava balançando e avisamos rapidamente o maquinista e quem estava perto saiu correndo, ‘ afirmou a moradora Irene Maria de Moraes, 32.
Dona Maria dos Santos, 53, afirmou que a filha dela mora em uma das casas, mas que no momento estava do outro lado da casa. ‘Aqui é área de risco e ninguém toma providências’, afirmou. Uma funcionária da Transnordestina, empresa que cuida da ferrovia, não quis se identificar, mas afirmou que os taques correm risco de explosão. Ela tentava conter os moradores que estavam no local querendo retornar para suas casas.

A área foi isolada, pois um dos tanques começou a vazar combustível o local estava bastante quente por causa do sol. A população que mora na região estava temendo o pior. ACEMAR (Companhia Energética do Maranhão) também foi chamada, pois dois postes de energia caíram no momento do acidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.