DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM PARAIBANO.



Amaury Carneiro
O Tradicional desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil organizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação,  foi dividido em duas partes, pela manhã apresentaram-se os alunos da pré-escola e do 1º ao 5ª ano do ensino fundamental, no final da tarde os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.  O desfile reuniu boa parte da população de Paraibano nas ruas do percurso, embora  ter  começado com quase duas horas de atraso, foi uma belíssima apresentação das escolas municipais e estaduais. Que demonstraram muito civismo e cidadania apresentando um desfile que segurou o público até o último pelotão a se apresentar.
Paraibano reverenciou os 189 anos de independência do Brasil, valorizando a sua cultura e a do Brasil, excelente idéia para cada vez mais divulgar os nossos artistas, nossos ícones, e a nossa historia.
É mais que sabido por todos que os desfiles da Pátria  já não são mais como antigamente. Para recordar nada melhor do que algumas homenagens que nos leva aos saudosos desfiles cívicos de outrora. Mas que ilusoriamente ou não os que viveram esses momentos os viviam com muito respeito e amor a Pátria
. As escolas fizeram  várias homenagens  com alas e carros alegóricos representando o cangaço de lampião e Maria Bonita, prefeitos mirim representando todos os prefeitos do município,  pelotão dos esportes, militares, homenagearam também professores já falecidos e professores na ativa, entre outras. As balizas fizeram um show a parte com belas coreografias.
O desfile teve início na Avenida Eugênio Barros e finalizou no Largo São José na Praça Sérgio Coêlho, onde algumas autoridades locais fizeram-se presentes. O prefeito Sebastião Pereira de Sousa (Pitó), no seu discurso agradeceu a presença do público presente, aos alunos e a organização do evento, pediu desculpas por  alguma falhas,  como por exemplo o atraso da fanfarra (Banda), e asseguro que irá fazer outro desfile mais empolgante no ano que vem, encerrando o seu mandato como gestor.

Foto: Amaury Carneiro

Foto: Amaury Carneiro


 
 Foto: Amaury Carneiro                                                           Foto: Amaury Carneiro

Foto : Amaury Carneiro

PARA VER MAIS FOTOS, CLIQUE NO QUADRO AO LADO "DICAS DO PROFESSOR" 

Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.