ACONTECEU

AMAURY CARNEIRO (Com informações do Professor Marcos Aurélio e Blog Paraibanomanews)
 
PEQUENA RETROSPECTIVA DO MÊS DE OUTUBRO ENQUANTO ESTIVE AUSENTE DO BLOG.


NOTAS RÁPIDAS


Dia 30/09: Realizada a Convenção do PSB (Partido Socialista Brasileiro). cujo presidente eleito foi o Sr. José do Geraldo. 

   Dia 1/10: Realizada convenção municipal do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Sendo eleita a presidente do partido a Senhora Maria do Carmo Gomes (Mariinha).
 


 Dia 14/10: Foi realizado na câmara de vereadores a reunião do SINPROESSEMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Maranhão). Na oportunidade foi discutido os valores do piso nacional de educação, na qual não houve interesse da categoria em relação a proposta oferecida pelo Governo Federal. Pois segundo o sindicato dos professores de Paraibano, com a implantação da carga horária de 40 horas, que é uma vergonha, a classe teria uma defasagem salarial de aproximadamente 50%.
O evento contou com a presença do assessor de imprensa do SIMPROESSEMA Júlio Guterres, da presidente do Sindicato de Paraibano e centenas de professores.


Felipão Foto; Rosângela

   Dia 22/10: Show góspel com o cantor Felipão,  ex-vocalista da banda forró moral.Segundo a Igreja Batista Getsêmani organizadora do evento o show teve um público de aproximadamente 1500 pessoas. Primeiro grande show góspel com um cantor de renome nacional em nossa cidade. Os dirigentes da Igreja Batista acharam uma bênção, prometem trazer outra grande atração musical em julho de 2012.
  Dia 25/10: Morte prematura de Caio César (05 anos), filho de Paulo César e da Professora Vanusa da Silva, entristece a população de Paraibano.





 Dia 26/10 :O Projeto "Justiça e Escola: Diálogo para a Paz",  criado pela juíza da comarca de Paraibano, Dra. Mirella Cezar Freitas, desde maio de 2011 e que tem por objetivo atender  a META 4 do Conselho Nacional de Justiça que dispõe que cada juízo “deve implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos”,teve a  culminância, quarta-feira 26 de outubro de 2011. Desenvolvido e aplicado com a parceria das escolas municipais e estadual,  teve  sua cerimônia de encerramento  no Complexo Educacional Epitácio Pessoa e contou com a presença do representante do ministério público da comarca, Dr. Moisés Caldeira Brant, da secretária municipal de Assistência Social, Inara Pereira representando o prefeito Sebastião Pitó, da Secretária de Educação Jucileide Pereira,  alguns Vereadores e Professores. (Informações Leolasan: Paraibanomanews).

 ESTOU TRABALHANDO UMA MATÉRIA COMPLETA

 SOBRE  OS VEREADORES DE PARAIBANO-MA QUE

 PODERÃO PERDER O CARGO  POR INFIDELIDADE

 PARTIDÁRIA, INCLUSIVE COM DEPOIMENTO DE

 SUPLENTE. AGUARDEM OS  PRÓXIMOS DIAS.
Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.