SUBSTAÇÃO, O BAIRRO TRAÍDO E ESQUECIDO.

Por: Amaury Carneiro

DIGA NÃO À COMPRA DE VOTOS, NAS ELEIÇÕES DE 2012.

Rua do Bairro Substação- Paraibano-MAFoto Amaury Carneiro
  
Outro dia estava no salão de cabeleireiro, do meu amigo “Salvador”,  quando de repente entrou um cidadão e me indagou:
-  Professor Amaury, por que  estes vereadores de Paraibano não fazem nada pelo bairro  Substação.
Então perguntei-lhe:
- Em quem você votou e por que ?
- Eu  e minha família votamos em “fulano” para vereador, lá em casa são 6 votos, ele me deu R$ 300,00, e agora fui pedir uma ajuda para ele, e falar sobre a falta d’água na minha rua e ele me disse que não poderia mais me ajudar e nem fazer nada.
- Tá explicado por que ele não faz nada pelo bairro, nem por sua família, porque  vocês ainda estão pagando os 300 reais. E enquanto vocês continuarem vendendo os seus votos, vão permanecer no esquecimento.

Ele não perguntou mais nada, apenas disse que eu tinha razão e saiu cabisbaixo.

Esse é apenas mais um dos milhares de casos iguais a este, praticado por políticos putativos existente em nosso município.
Aí também, está caracterizada de forma real uma compra de votos que é crime eleitoral de acordo com o Art.41-A, Lei 9.504/07 do Código Eleitoral Brasileiro, e uma total falta de compromisso por parte deste vereador, igual a tantos outros maus políticos,  que existem não só em nossa cidade,  mas em todo o Brasil.
A verdade absoluta é que a política está maculada pelos constantes alardes de compra de votos e corrupção que se ouvem dos quatro cantos do país. Nós Professores, advogados, Enfermeiros, Médicos, etc,  como formadores de opinião, precisamos esclarecer a população menos favorecida socialmente e sem instrução educacional, do mal que essa prática faz para a comunidade e para os cofres públicos.
Precisamos acabar com essa idéia que para ganhar política precisa-se de muito dinheiro, pois na verdade precisa-se é de votos, e para darmos um basta nestes políticos abonados e corruptos que fazem essa prática ilegal,  temos que instruir a população a dizer um NÂO À COMPRA DE VOTOS, e se eles insistirem, recebam e votem em outro que tenha ideologia política de fato em benefício da população, e denunciem os políticos pulhas.
Confira o depoimento de um líder comunitário do bairro Subestação.
Seu Diaquino, Moarador pioneiro do bairro

 “Sou um dos moradores pioneiro do bairro substação, vi este bairro “nascer e crescer”, já lutei muito por melhorias para nós, e o que conseguir foi por minha conta e não por conta de políticos, há mais de 30 anos que prometem em campanhas políticas uma praça e urbanização do Largo do Bom Clima, inclusive com área de lazer, em frente a igreja e nada. Já fui muito iludido com políticos falsos desta cidade, estou desacreditado, larguei de lutar por melhoria para o nosso sofrido bairro, que agora está maior com a criação da vila Guilhermino Brito, aqui ao lado, que tu conhece e sabe das mazelas que lá existe”  Disse revoltado o Sr.  Luis Alves  (Seu Diaquino), um dos moradores mais antigos do bairro.
Como se não bastasse a falta de compromisso por parte dos políticos, ainda tem a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (CAEMA), que não faz manutenção da rede de abastecimento de água.

Seu Francisco fazendo manutenção  da encanação

“Nós estamos a anos, com problema de falta de água em nossa rua e a “CAEMA” não faz nada” Disse o senhor Francisco conhecido como (Kiko). Enquanto ele mesmo fazia manutenção de cano na sua rua.
O maior problema da falta de água no bairro, ocorre na Rua Engenheiro Guilherme, Monte Alegre e Largo do Bom Clima, os quais já foram informado para a CAEMA e para alguns políticos que nada fizeram, segundo o senhor  o “Diaquino”

Largo do Bom Clima -Subestação

Isso comprova a total falta de compromisso da maioria dos políticos que já foram beneficiados com o eleitorado daquele bairro, principalmente vereadores, que só aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos,  com promessas e mais promessas falsas de melhorias para a comunidade, infelizmente fica só na promessa,  na prática, depois das campanhas esquecem que o bairro existe, ISTO É  IMORAL E UMA VERGONHA.
ESPERA-SE QUE COM ESTA MATÉRIA, SOLICIATADA POR ALGUNS MORADORES DO BAIRRO SUBSTAÇÃO, ALGUMA AUTORIDADE TOME PROVIDÊNCIA PARA SOLUCIONAR PELO MENOS O PROBLEMA DA FALTA D’ÁGUA. É O QUE A POPULAÇÃO ESPERA.

ABRACE ESSA IDÉIA,
DIGA NÃO À COMPRA DE VOTOS.
Noticiasdeparaibanoma.com

Um comentário:

  1. eh pelo jeito o blogueiro ai ta colocando a culpa no atual prefeito,mas me diga uma coisa esse bairro e tao novo assim que nao teve outros prefeitos que pudesse fazer o que vc ta querendo dizer?tipo pavimentar .

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.