BRASIL: NOTAS RÁPIDAS

Amaury Carneiro

EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO AUMENTA PARA 73,5 ANOS

 IBGE

A expectativa de vida do brasileiro, ao nascer em 2010, chegou a 73,5 anos, para ambos os sexos. Em 2009, a expectativa ficou em 73,2 anos. O dado foi divulgado hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicado no Diário Oficial da União.

As expectativas de vida divididas por sexo serão divulgadas na manhã de hoje, na pesquisa Tábua da Mortalidade do IBGE. Historicamente, homens têm expectativas de vida menores do que as das mulheres. Em 2009, a expectativa de vida dos homens ficou em 69,4 anos. Entre as mulheres, chegou a 77 anos.

_______________________________________________________________

NÚMERO DE MÉDICOS NO BRASIL CRESCE 21,3% EM UMA DÉCADA

 G1

Na última década, o número de médicos cresceu 21,3%, índice superior ao aumento da população no mesmo período, que foi 12,3%. A categoria já soma 371.788 profissionais em atividade e coloca o Brasil como o quinto país em número absoluto de médicos, segundo a pesquisa Demografia Médica no Brasil, encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
Divulgada nessa quarta-feira (30), a pesquisa reitera que não há falta de médicos, mas que eles estão distribuídos de forma desigual entre as regiões. O Sudeste e o Sul continuam a concentrar a maioria – com duas vezes mais médicos que as outras regiões. Os motivos são a maior oferta de emprego, de rede de hospitais, de escolas e a melhor qualidade de vida, o que acaba atraindo mais profissionais.

----------------------------------------------------------------------------------------

FÁTIMA BERNARDES DARÁ “BOM DIA” EM 2012


Fátima Bernardes

Noticiasdeparaibanoma.com

 Agência Brasil
A Globo anuncia dentro de poucas horas, em coletiva agendada para as 10h30 desta quinta-feira, que Fátima Bernardes vai deixar o Jornal Nacional em 2012 para ganhar um programa matutino na nova programação.
O novo produto vem sendo traçado a várias mãos, sob supervisão de Guel Arraes e do casseta Cláudio Manoel.
Entre os nomes cotados para fazer par com William Bonner no Jornal Nacional está o de Ana Paula Araújo, que fez sucesso na cobertura da ocupação policial no Complexo do Alemão, que rendeu o primeiro Emmy ao JN, e Patrícia Poeta apresentadora do Fantástico aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.