PARAIBANO-MA: CULMINÂNCIA DE PROJETO ESCOLAR NA ESCOLA MUN. ADONIAS LACERDA.

Amaury Carneiro

A Escola Municipal Adonias Lacerda,  realizou ontem 30/11 a culminância do projeto Pedagógico 2011. Durante todo  este ano letivo os professores juntamente com os alunos trabalharam o projeto pedagógico, baseado na Campanha da Fraternidade de 2011,  que tem como tema “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA” (a Criação geme em dores de parto). A campanha da fraternidade 2011 é um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados por anos de uso inadequado dos recurso naturais e poluição, em esperança para um novo recomeço com mais humanidade e sustentabilidade.
O projeto escolar tinha como tema central “Escola e Sociedade, um Pacto pela Vida no Planeta” . e como lema “A Comunidade Escolar em Defesa do Meio Ambiente”
“Nós trabalhamos até agora, em defesa do meio ambiente, onde todos os professore e alunos, realmente conseguiram despertar a consciência em parte da comunidade escolar, sobre a importância da preservação da natureza” Disse a diretora da Escola Luzia Alves.
A Culminância do Projeto foi feita através de apresentações de danças, teatro, maquetes confeccionadas pelos próprios alunos, com orientação dos professores e coral, todas com temas referentes à preservação do meio ambiente.
Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.