MA : MAIS UM EX-PREFEITO É CONDENADO POR APLICAR IRREGULARMENTE RECURSOS DO FUNDEF

   
DOM PEDRO-MA
MPF/MA

Após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), em 2009, o ex-prefeito do município de Dom Pedro (MA), José de Ribamar Costa Filho, foi condenado pela Justiça Federal do Maranhão por aplicação irregular de recursos públicos. O crime foi cometido à época de sua gestão, no ano de 2002.
José de Ribamar Costa Filho foi denunciado por desviar recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e de burlar processos licitatórios para a aquisição de materiais. O dinheiro deveria ser utilizado para a remuneração dos profissionais de magistério que atuam na localidade.
O ex-prefeito deveria ter aplicado, pelo menos, 60% da totalidade dos recursos do Fundef enviados ao município, o que não ocorreu. Ele também é acusado de dispensar, seguidas vezes, processo licitatório para aquisição de material escolar, de limpeza e combustível, caracterizando crime contra a Lei de Licitações.
A pena total é de três anos e noves meses de detenção em regime aberto, que serão convertidos em prestação de serviços à comunidade ou à entidades públicas. Caso ocorra o descumprimento injustificado, a pena restritiva de direitos será convertida em privativa de liberdade.

NotíciasdeParaibanoMa.com


PARAIBANO EM FOCO  

TORNEIO DE ABERTURA DA 4ª COPA DE SELEÇÕES
DO "MÉDIO SERTÃO" MARANHENSE (Sudeste Maranhense), REALIZADO NO ÚLTIMO DOMINGO (29), NA CIDADE DE PASTOS BONS-MA.
Ex-jogador  e técnico do Flamengo, Andrade com a seleção  de Paraibano-MA
























NotíciasdeParaibanoMa.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.