OBJETO NÃO-IDENTIFICADO CAI DO CÉU E CAUSA ALVOROÇO NO INTERIOR DO MARANHÃO.



Foto do objeto
 Uma esfera metálica oca e com cerca de 30kg caiu do céu e causou alvoroço no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus, a 280km de São Luís, se assustaram com o objeto, que caiu no quintal de uma casa, abrindo uma cratera de um metro de profundidade.
José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. “Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.
Segundo Mendes, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. Os cerca de 20 moradores do povoado saíram de suas casas para ver a peça. O caso se espalhou e chegou até a cidade vizinha de Mata Roma.

 “Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012 pensavam que era o fim do mundo. Outros dizendo que era ‘alien. Disse o Professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.
Anapurus, localização
Há suspeita de que o objeto seja resto do foguete francês Ariane 4. A reentrada de um objeto do foguete na Terra já era prevista pela entidade americana Center For Orbital and Reentry Debris Studies. Segundo o site do órgão, a queda deveria ocorrer às 7h22 do dia 22, pouco mais de uma hora depois do relato dos moradores, mas ficou dentro da previsão dos pesquisadores que alertaram que o horário poderia ter uma diferença de três horas para mais ou para menos.
NoticiasdeParaibanoMa.com (Com informações do UOL e Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.