5 PERGUNTAS AO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM PARAIBANO-MA, PROFESSOR MARCOS DO PEREIRA.


Professor Marcos
       Por Amaury Carneiro
      FILHO DO EX-COMERCIANTE SEU PEREIRA (JÁ FALECIDO) E DONA GONZAGA CARNEIRO, EX-PROFESSORA.  CASADO PAI DE TRÊS FILHAS, PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL E EX-SUPERVISOR EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO, TENTA PELA PRIMEIRA VEZ UMA VAGA NA CÂMARA DE VERADORES DE PARAIBANO-MA,










PORFESSOR MARCOS DO PEREIRA
1-      Amaury Carneiro : De onde surgiu a idéia da sua candidatura?  Dá família  ou foi uma decisão apenas sua ?
Profº. Marcos do Pereira :Há muito tempo venho com o desejo de pleitear uma candidatura para vereador. Quem realmente vem reforçar essa idéia são meus familiares, alguns amigos das zonas urbana e rural e as lideranças da Igreja Batista.
2-      Amaury Carneiro : Por qual partido você vai se candidatar e em qual coligação ? A da atual situação (Leão) ou oposição (Jacaré), ou será por uma terceira coligação independente ?
Profº. Marcos do Pereira : Se Deus permitir serei candidato pelo PDT (Partido Trabalhista Brasileiro), que tem como presidente a senhora Belinha, filha do saudoso vereador Chico Veado.
As eleições 2012 de Paraibano-MA, ainda passa por um momento de indecisão, portanto estou aguardando as definições para eu poder reunir-me com o partido, as lideranças que irão me apoiar e  juntos decidirmos o que será melhor para o PDT e pra mim. 
3-   Amaury Carneiro : Caso seja eleito quais são seus principais projetos para a Câmara de Paraibano-MA?
Profº. Marcos do Pereira : O desejo de ocupar uma cadeira na câmara é para saber realmente se vereador tem ou não condições de colocar projetos em prática.
Enquanto professor não poderia deixar de priorizar a educação que é a essência da verdadeira cidadania, pretendo ser parceiro da educação encaminhando projetos para valorizar os profissionais da educação e os alunos.
Projeto de Ensino Técnico para qualificar os jovens que são uma camada da população que recebe muitas promessas em campanhas políticas e nada se concretiza.  Não posso esquecer do lazer e da cultura para essa camada da sociedade.
Projeto de lei para realização do dia do Evangelho com apresentação de Show Gospel para a população de Paraibano-MA.
Projeto para criação do Centro de Referência da Mulher. As mulheres precisam de segurança, saúde, cursos de qualificação e etc.
Projeto de Combate a Fome, pois sabemos que boa parte da população de Paraibano tem carência alimentar.
4-   Amaury Carneiro : Como o você analisa o papel do Vereador junto ao dia-a-dia da população e as ações do Executivo Municipal ?
Profº. Marcos do Pereira : Ao longo dos anos de emancipação política, Paraibano não teve uma câmara de vereadores atuante que merecesse respaldo da população, são poucos os que se destacaram exporiadicamente.
Tenho plena certeza que o papel do vereador é defender a qualquer custo os direitos de cada cidadão que pertencer as denominações de sua legislatura.
Fiscalizar o Poder Executivo. Elaborar Leis, emendas e resoluções junto a Lei Orgânica do Município.
Portanto para que o trabalho do vereador se torne realidade, é necessário que haja unidade na casa e que os mesmos tenham formação e conhecimentoNão há condições de uma pessoa que não tem formação educacional compreender, analisar, criticar ou defender uma lei que seja ou não para o bem comum de todos.
5-      Amaury Carneiro : Deixe sua mensagem ao povo de Paraibano.
Profº. Marcos do Pereira : Deixo um forte abraço a todos os paraibanenses e ao professor blogueiro, que Jesus Cristo nos abençoe. Fica registrada a minha pré-candidatura a vereador, com a ajuda de Deus e da população de Paraibano serei um vereador atuante e batalhador.  
Projeto já realizado pelo professor Marcos CLIQUE AQUI
NoticiasdeParaibanoMa.com

Um comentário:

  1. Grande amigo Marcos do Pereira, um forte abraço, aproveito para lhe parabenizar pelas suas colocações aqui expostas com clareza e sinceridade, fico de já feliz se no futuro tivermos vereadores eleitos com a sua forma de progredir, espero que os atuais vereadores que lá se encontram tomem consciência disso, ou seja, o cargo de vereador não é emprego pra pagar contas pessoais e sim pra faer nossa cidade crescer, parabens e que Deus guie teus caminhos

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.