PARAIBANO-MA: 5 PERGUNTAS AO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR , ARISTEU NETO

Amaury Carneiro

Aristeu Neto
A partir de hoje o blog  NoticiasdeParaibanoMa.com,  fará uma série de entrevistas com alguns pré-candidatos a vereadores em Paraibano-MA, com o intuito de levar aos eleitores e internaltas informações sobre aqueles que poderão ser nossos representantes na Câmara Legislativa Municipal,  de Janeiro de 2013 a Dezembro de 2016.


Quais seus planos e projetos para o município?,  De onde surgiu a idéia de se candidatarem? Com quem irão se coligar?  etc. São algumas das perguntas que serão feita a eles, e para todos serão feita as mesmas perguntas,  para assim não haver favorecimento


Se você pretente se candidatar a vereador em Paraibano-MA, e quer informar suas ideias e projetos para a população, através deste canal de notícias,   entre em contato com o blog através do email: Paraibanonotícias@gmail.com. 
A seguir a primeira entrevista desta série.
 
Estudante, Presidente do Diretório Municipal do (PRB), Partido Republicano Brasileiro, filho de  Milton Sousa e Ritinha Carneiro, tenta pela primeira vez um vaga na Câmara Municipal de Paraibano-MA.

O Jovem ARISTEU NETO. 

Amaury Carneiro: De onde surgiu a idéia da sua candidatura?  Dá família, ou foi uma decisão apenas sua?

Aristeu Neto: Nobre colega  Professor Amaury Carneiro, a idéia de ser pré-candidato a vereador na cidade de Paraibano-MA surgiu logo após o pleito de 2008.
A princípio foi uma idéia própria. Com o passar do tempo, familiares, amigos e o Presidente estadual do PRB, Deputado Federal Cléber Verde abraçaram esta idéia.
Uma grande parte da juventude de Paraibano já conhece o meu trabalho. Também uma parte da população adulta e idosa também já me apóia nessa caminhada. Eles são minha força e motivação para continuar.
Amaury Carneiro Por qual partido você vai se candidatar e em qual coligação a da atual situação (Leão) ou oposição (Jacaré), ou será por uma terceira coligação independente ?

Aristeu Neto: O PRB, sem dúvidas. Este é o partido que mais cresce no Brasil, atualmente.
E eu, na qualidade de presidente do diretório municipal, pretendo, junto com todos os filiados uma unidade em minha candidatura.
Existem outros pretendentes que desejam concorrer pelo PRB. Vamos apoiar a todos.
A questão da coligação ainda é meio nebulosa, é melhor esperar “os grandes” se decidirem, para que nós “pequenos” possamos nos organizar.
Mas de já afirmo: o desejo do grupo jovem do PRB é inaugurar uma frente única, independente, guiada apenas pela juventude de Paraibano. Acredito que consiguiremos nos firmar na política local. Ainda cogita-se lançar um candidato a prefeito do PRB.
- Hoje a Política Local é uma incógnita.
Amaury Carneiro Caso seja eleito, quais são seus principais projetos para a Câmara de Paraibano?


Aristeu Neto: Eu, como representante jovem na câmara, pretendo investir na capacitação profissional da juventude de Paraibano. A instalação de cursos técnicos voltados para a economia e produção local.  Não é difícil perceber a situação de ócio que nossos jovens experimentam em nosso município. E não é totalmente culpa de seus pais ou deles mesmos, mas, e em grande medida, é responsabilidade do poder público proporcionar meios suficientes de educação para que consigam se desenvolver pessoal e profissionalmente e prover dignamente a sua vida.
Além do mais, pretendo direcionar meus esforços ao máximo para eliminar qualquer risco de morte de nossos jovens, adultos e idosos em acidentes em veículos automotores. Entendo que a união da população, poder legislativo, executivo e judiciário, seja com a criação de leis preventivas e repressoras, seja com a efetiva fiscalização de sua aplicação, serão suficiente para alcançarmos este objetivo. Acredito que só assim resolveremos a questão.
O(s) candidato(s) que se dizia(m) da juventude nada fizeram em prol dela, e isso me preocupa, na medida em que alguns poderão pensar que sou como ele(s).
Afirmo com certeza matemática que não trairei a juventude um dia sequer enquanto parlamentar!!
Além de apresentar os projetos, demonstrarei economicamente que os mesmos são inteiramente viáveis, tanto economicamente, quanto tecnicamente.
Aqui me restrinjo a apresentar esses dois projetos. Apresentarei os demais durante a campanha.
Amaury Carneiro Como você analisa o papel do Vereador junto ao dia-a-dia da população e as ações do Executivo Municipal ?

Aristeu Neto:  Amaury, o papel do vereador é muito simples. Legislar sobre questões de interesse público e fiscalizar a atuação do executivo.
Acontece que nossos vereadores locais ainda não aprenderam bem esta tarefa, que não é fácil, eu sei. No entanto, tenho minha convicção formada, um pensamento novo, muito mais técnico. Por exemplo, acho extremamente necessário uma assessoria jurídica na Câmara Legislativa de Paraibano. Este pequeno passo ajudaria tranquilamente na busca pela excelência na prestação de serviços da casa legislativa.
Atualmente, vereador em Paraibano só existe para aprovar as contas públicas do executivo. Só!!
A minha proposta é esta: atuar de forma técnica e correta. Propor a criação de inúmeras leis de interesse da população local, bem como fiscalizar de perto e diariamente o poder executivo.
Amaury Carneiro Deixe sua mensagem ao povo de Paraibano.

Aristeu Neto: Amigos, peço que não me julguem pelo fato de ser jovem, ou por qualquer outro motivo de ordem pessoal. Quem comigo convive sabe da minha preocupação com as questões públicas, principalmente com situação de pobreza pelas quais muitos vivem em nosso município, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.
Não tenho pretensão de “fazer meu nome” simplesmente por fazer. Quero realmente ajudar. Já ajudo, na medida do possível. Mas sei que na posição de vereador poderei fazer muito mais. Um abraço! Você é 10!
NoticiasdeParaibanoMa.com

10 comentários:

  1. Beleza Amaury, assim nós ficamos sabendo quem vai tentar uma vaga na casa se realmente merece o nosso voto e analisar se realmente eles tem um projeto verdadeiro, quero ver se os analfas tem coragem de da essas entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc será que os atuais vão da essas entrevista, duvido, pois deveriam. Também deveriam tá visitando as escolas que estão com 3 meses de aulas e as criança sem merenda, um falta de vergonha por parte dos executivo e da secretaria de educação, o pior é que as crianças que vem dos interior sofrem mais pois nem todas tem dinheiro para comprar sua merenda, pelo amor de deus, fazem alguma coisa. cadê o dinheiro da MERENDA isso da cassação.

      Excluir
  2. A Lucimar do lopes, quer ser candidata?? beleza... acho que ela deve dar exemplo, tem um filho Max de amaral que recebe sem trabalhar na prefeitura de Paraibano... e mora em imperatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem devia dar exemplo é quem ta fazendo postangem de gente que não tem o que fazer e falando ASNEIRA.É por causa desse tipo de gente que é a educação do maranhão não vai pra frente,só resta LAMENTAR.A FALTA DO QUE TER PRA FAZER, devia ser reportagem de destaque pra mostrar sobre as pessoa que infelizmente são DESOCUPADAS NA SUA VIDA.

      Excluir
  3. Taí, acreditei nas palavras deste jovem. Pelo menos não vou mais ser enganado pelos mesmo bandidos de sempre.
    Vou mudar meu voto pra esses novos candidatos. Valeu, Aristeu!

    ResponderExcluir
  4. esse cidadão que escreve no anonimato,em 1º lugar tem q ter caráter e ser homem pra assumir sua verdadeira identidade,e antes de falar asneiras que procure pesquisar as coisas! Vou defender o Max aqui,pois é um grande amigo que tenho e ta sendo injustiçado com denuncias infundadas e com certeza esse anonimo não tem um pingo de escrupulos! Aqui vai um desafio do futuro Vereador de São Luís,Gustavo Bastos,seja homem e revele a sua identidade,é o mínimo que se espera de uma pessoa que tenha caráter! Max meu amigo,to contigo meu parceiro!ah Anonimo,O max mora em São Luís e não em Imperatriz!

    ResponderExcluir
  5. oh gustavo sai fora meu irmao,o max é pilantra SIM,como pode entrar nessa de funcionario fantasma fica recebendo dinheiro do povo pra beber ,e fariar enquanto a populaçao de paraibano fik apertada o mes todo ,acha isso correto seu animal irracional .imperatriz ou s.luis da no mesmo receber igual ,meu nome é fabio morro bem pertinhoda substaçao ,qualquer coisa me procura lá.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro fabio, ti descobri. teu nome começa com L e vc mais que ninguem tem razao de falar assim, nao por ser verdade seu comentario, mas prq ja tentastes de todos os lados. com suas babanças, e ninguem ti valoriza, e nunca vais ser valorizado. porque quem nao tem carater, nao merece ter valor. um forte braço meu amigo L.

    ResponderExcluir
  7. acho bom que os jovem pre candidatos ao cargo de vereadores em paraibano,se manifeste porque o povo estao quereno sangue novo no senario politico de paraibano,e vou logo avisano sou pre candidato tambem,e estou a prena desposisao para queique duvida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos de Paraibano!

    Eu nascir em Paraibano sou filho da Conceição uma ex varredeira de Rua que tem muito orgulho de falar que varria rua em paraibano para criar seus filhos que são 10 e hoje todos são formados, portanto vou deixa esta mensagem aos futuros Vereador de Paraibano para que eles realmente saiba qual e a função do vereador.

    O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

    Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.

    É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo".Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.

    Parabéns a todos os vereadores!!!

    Assinado: JOÃO ALVES DA COSTA NETO.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.