"PROCURA-SE UM GOVERNADOR PARA O MARANHÃO. ALGUÉM SE HABILITA?"


È o que  anunciou o Dep.Federal Domingos Dutra (PT-MA).
 Central de Notícias
O Deputado Federal Domingos Dutra (PT-MA) voltou a denunciar na última quarta-feira (4), no plenário da Câmara dos Deputados, o que ele classifica de "rodízio de governadores" no Estado do Maranhão. "Agora eu estou publicando, na grande imprensa, um edital intitulado 'Procura-se um Governador no Maranhão' ", informou o parlamentar maranhense, na tribuna.
Ele lembrou que há 3 meses, denunciou esse mesmo "rodízio" em seu estado, quando a governadora Roseana Sarney (PMDB) viajou ao exterior. Na época, o vice-governador, Washington Luiz (PT), assumiu por um dia e também viajou; o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Arnaldo Melo, assumiu por 24 horas do dia seguinte e teve de se ausentar passando o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que também assumiu o governo por um dia.

Dep.Federal Domingos Dutra
De acordo com Domingos Dutra, o fato voltou a se repetir esta semana. "A governadora Roseana Mubarak Sarney está nos 'esteites', nos Estados Unidos da América; o vice vai fugir amanhã para a Argentina para não assumir o Governo, porque pretende ser candidato a prefeito de São Luís, e, se assumir a partir do dia 7, fica inelegível; o Presidente da Assembleia  o Dep. Est. Arnaldo Melo está foragido, também para não assumir o Governo, porque a filha pode ser candidata a prefeita do município de Colinas; o presidente do Tribunal de Justiça vai desaparecer, também para não assumir o Governo, porque a esposa pode ser candidata a prefeita do município de Guimarães".
- Ou seja, no Maranhão não temos Governo, criticou o deputado petista, enfatizando que "aqueles que foram eleitos pelo voto popular, para assumir as suas responsabilidades, por oportunismo eleitoral, estão deixando o Estado do Maranhão sem comando".
Segundo Domingos Dutra, "nessa cadeia de sucessão", talvez assuma o Governo o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas, "que já avisou: na hora em que assumir, vai levar o Governo para o Brejo — porque ele é do Município de Brejo. Ou seja, literalmente o Governo do Maranhão está no brejo, na lama, sem comando", lamenta.
O deputado frisou, ainda, na tribuna da Câmara, que "há fatos que infelizmente só acontecem no Maranhão. O maior desafio nosso é colocar o Maranhão no mapa do Brasil, porque há fatos que somente acontecem no meu querido Estado".
"Portanto, estou publicando na grande imprensa nacional um edital procurando um Governador para o Estado do Maranhão, porque aqueles que receberam o mandato popular simplesmente abdicaram de suas funções e o Maranhão está sem comando. Os brasileiros podem se habilitar a governar o Maranhão, porque infelizmente estamos sem Governo", concluiu Domingos Dutra.

NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.