PREFEITO "PITÓ" REBATE DECLARAÇÕES A SEU RESPEITO FEITO PELA PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA, APARECIDA FURTADO


Sebastião Pereira de Sousa"Pitó", Prefeito de Paraibano-MA Foto: Amaury

Este espaço democrático de comunicação se dispõe a discutir temas de interesse do desenvolvimento do nosso município, bem como dar visibilidade a imagens e fatos que possam contribuir para o engradecimento do mesmo. Estar aberto a ouvir, refletir, discutir e propagar qualquer idéia e pensamentos de cidadãos que se proponham a participar do mesmo. Sem manter postura unilateral,  pois prezo pelo o que diz nossa carta mãe a Constiutição Federal.  " Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza " (Professor Amaury Carneiro)
------------------------------------------------------------------------------------------- 


Esclarecimentos ao povo de minha terra sobre as declarações 
proferidas pelos FURTADOS no último dia 25.
 Antes de tudo, quero agradecer, por mais uma vez, o apoio e o carinho que tenho recebido do povo de Paraibano, e dizer que é esta força que me impulsiona a bem servir a população e enfrentar a mentira. Agradecer ao professor Amaury Carneiro, pelo espaço democrático que está disponibilizando para levar informações a população.
Quero agradecer também a ex-prefeita Aparecida Furtado, ex-prefeito Ari Furtado, ex-assessor jurídico Daniel Furtado por terem lembrado meu nome no último dia 25 (sexta-feira). Fico muito feliz porque sei que tenho preocupado e atrapalhado seus sonos, sonhos e realidades.
Percebe-se com os discursos proferidos naquele dia que o desespero bateu a porta dos FURTADOS. Mas por quê? Talvez seja o medo de perderem a prefeitura, pois estiveram usufruindo dela até o mês passado e ainda mais porque já ficou claro o fracasso da aliança com a família GOMES.
Infelizmente o Advogado Daniel Furtado, que até o começo de maio era assessor jurídico de Paraibano, já aprendeu a fazer a política traiçoeira de seus tios (Ari e Aparecida). Na semana passada, no meu gabinete, ele me agradecia pelo que eu fiz por ele no período em que mais precisou, mantendo-o em um cargo tão importante para o município e no final de tudo descubro que inúmeros processos contra o município não foram contestados por ele, fazendo com que os mesmos corressem a revelia, em prejuízo do povo de Paraibano. Este Advogado foi só mais um dessa família que se aproveitou de meu mandato para sugar o que podia e atrapalhar, como os outros, não acrescentando nada.
Ainda declarou que não existe contra APARECIDA FURTADO qualquer condenação judicial, nem tampouco contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas, afirmando que eu menti ao publicar a carta aberta. Ele, mais do que ninguém, sabe como consultar os sites de tribunais.
Em primeiro lugar, eu nunca afirmei que ela (Aparecida) teria sido condenada judicialmente, e sim que existiam em trâmite perante a Justiça Estadual inúmeras ações, dentre elas Ação Civil Pública de Improbidade, Ação Penal, de Indenização por ato ilícito, etc.
Caso queira, qualquer cidadão poderá consultar no site http://jurisconsult.tjma.jus.br/ ou ainda no fórum de justiça Juiz Nicéias Mendes na Rua Santo Antônio, Centro. Para isto, a consulta poderá ser pelo nome completo da ex-gestora (MARIA APARECIDA QUEIROZ FURTADO) ou através dos números dos respectivos processos abaixo listados.
Como não entenderam, aí estão os números dos processos:
1ª) AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Processo nº. 289-73.2011.8.10.0104
Comarca de Paraibano/MA
Autor: Ministério Público Estadual
Réu: Maria Aparecida Queiroz Furtado
Situação: Concluso para audiência (13/04/2012)
Explicação: neste processo ela poderá ser condenada pelo art. 12, da Lei nº. 8.429/92, nas seguintes penalidades:
“Art. 12.  Independentemente das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica, está o responsável pelo ato de improbidade sujeito às seguintes cominações, que podem ser aplicadas isolada ou cumulativamente, de acordo com a gravidade do fato: (Redação dada pela Lei nº 12.120, de 2009).
        I - na hipótese do art. 9°, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, quando houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos;
        II - na hipótese do art. 10, ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos;
        III - na hipótese do art. 11, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.”
Explicação: somente o gestor público que comete as irregularidades previstas na lei de improbidade é que pode ser processado e condenado por isso.
A ex-prefeita, quando do exercício de seus mandatos anteriores é acusada pelo Ministério Público (Promotor de Justiça) de ter desviados recursos, se apropriado de bens públicos, cometido infrações administrativas.
Ainda que não tenha sido condenada, mais cedo ou mais tarde poderá ser!
2ª) AÇÃO PENAL POR FRAUDE EM LICITAÇÕES E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO
Processo nº. 288-88.2011.8.10.0104
Comarca de Paraibano/MA
Autor: Ministério Público Estadual
Acusada: Maria Aparecida Queiroz Furtado
Situação: Aguardando Audiência (16/03/2012)
Explicação. Este caso é mais grave. Aqui ela (Aparecida) é acusada do cometimento de dois crimes no exercício do cargo: o de fraudar licitações e outro de falsificar documento público.
O primeiro está previsto na Lei nº. 8.666/93, em seu art. 89, como adiante:
“Art. 89.  Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade:
Pena - detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.
O segundo está no próprio Código Penal Brasileiro, art. 297:
“Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
                Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.
Em Resumo, caso seja condenada pela justiça poderá receber a pena de mais de 5 anos de prisão por ter cometido esses dois crimes contra a administração pública.
É esta a honestidade com o povo que ela tanto prega juntamente com seu esposo Ari Furtado?
3ª) DESAPROVAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS PERANTE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE/MA)
Processo nº. 2788/2006
Perante o Tribunal de Contas Estadual
Assunto: prestação de contas de Aparecida Queiroz Furtado de sua gestão no exercício orçamentário de 2005.
Situação: parecer prévio do TCE pela desaprovação de sua prestação de contas, pendente a confirmação pela Câmara Municipal.
Explicação: a não aprovação de contas pelo Tribunal de Contas significa que o gestor público não administrou bem os recursos públicos sob sua responsabilidade.
Diferentemente do que afirma o Advogado da família Daniel Furtado, esta prestação de contas ainda não foi confirmada pela Câmara de Vereadores de Paraibano. Portanto, até o momento, volto a afirmar, APARECIDA FURTADO NÃO PODERÁ SER CANDIDATA A PREFEITURA DE PARAIBANO-MA.
Além do mais, o nome da ex-gestora já figura na lista de gestores irregulares publicada pelo próprio Tribunal de Contas, que está sendo atualizado para ser novamente enviada até 5 de julho deste ano ao Tribunal Regional Eleitoral.
Caso permaneça na lista, ela NÃO PODERÁ SER CANDIDATA A NENHUM CARGO ELETIVO NO BRASIL.
Por isso o motivo vem tanta insegurança, promovendo o seu esposo Ari Furtado pelas comunidades para ver se consegue implantar o mesmo carisma nele, inclusive no inicio do seu discurso no último dia 25 em sua residência venerou como se santo fosse.
Será que estão tão confiantes assim na candidatura da ex-prefeita?
Este esclarecimento é só para mostrar que não estou falando coisas sem fundamento, até porque ainda nem comecei a divulgar a ações traiçoeiras do casal que só enganam o povo com esse discurso mentiroso, como o feito na última sexta-feira. A carta aberta foi só o começo, e só mostrou a ponta do iceberg do caráter desses dois. A verdade será dita até que a população tenha conhecimento da verdadeira face desses políticos que se dispõe a serem candidatos, como eles ARI e APARECIDA FURTADO.
Disseram em suas palavras que o traidor é o prefeito Sebastião Pitó. Quer dizer que todos os nomes que citei na carta aberta é que traíram ARI e APARECIDA? Eles são sempre os “bonzinhos” em todos os casos em que já romperam com seus aliados? Comigo foi diferente, e aí está a razão do desespero deles.
Mais uma vez listo os nomes dos traídos pelo casal ARI/APARECIDA: Antônio Diniz, Justino Vieira, Antônio Castor, Raimundo Leal, Mario Carneiro, Cide Carvalho, Teoplistes Teixeira, Temístocles Teixeira, Gastão Vieira, Arnaldo Melo, José do Geraldo, Chico Veado, Aguiar, Jose Carneiro, Maneta, Toquinha, Dr. Gonzaga, Veloso, Jose Gomes, Chico Castor, Dr. Zequinha, a Governadora Roseana Sarney e por último eu Sebastião Pitó.
Continuando, Bira Ferro foi afastado da prefeitura porque mais atrapalhava do que ajudava. Aliás, atrapalhava supostamente com interesses pessoais. Como já havia recebido algumas denuncias de suas atitudes, decidi afastá-lo.
Vanessa Furtado a mesma coisa, não influenciou em nada na administração sob minha gestão. Quando ela mesma percebeu isso, pediu para sair. Mas Ari, maquiavélico que é, me exigiu outro cargo para compensar, ganhando o mesmo valor de antes. Isso ela se esqueceu de falar em seu discurso desesperado.
ARI FURTADO sugou até onde pode de minha administração, e eles se desesperam porque sabem que mesmo com a estrutura que tem, uma das principais fontes de renda deles é a prefeitura. E não vencer as próximas eleições significa o fim dos tempos.
Já eu não, sempre tive minha principal fonte de sustento como lavrador, profissão que permaneço até hoje. Mesmo depois de exercer o cargo de prefeito.
Por fim, informo ao povo de Paraibano, meus amigos e familiares: as mentiras faladas por eles recentemente não abalam em nenhum momento a minha consciência, até porque eu falo e demonstro, e a população sabe o quanto eu sofri neste meu mandato, pois sofreram também em decorrência do peso ARI e APARECIDA FURTADO, colocando obstáculos para que eu não administrasse bem.
A verdade é que pensam que são intocáveis, mas esta mesma verdade não prevalecerá, porque o povo de Paraibano saberá quem são os FURTADOS de verdade.
Um forte abraço fraternal ao povo de Paraibano.
SEBASTIÃO PEREIRA DE SOUSA
Prefeito Municipal/Presidente do PTB Paraibano


NoticiasdeParaibanoMa.com

65 comentários:

  1. pelo que eu soube o bira ferro ajudou muito,duas vaquejadas sem receber nada so promessa,foi depor na promotoria em favor a leda a respeito de um dinheiro que pegou de uma funcionaria, etc é assim que ele so atrapalha vou me enformar de outras coisas e comentarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou, e como ajudou a perseguir o coitado do Pitó, que faziam de tudo pra derrubar, aliás, a primeira exigencia do Arizinho era botar o BIra na sala do lado do Cruz, será Pra que? A Vanessinha trabalhava na Prefeitura com ele e a própria mãe dela não quis eles juntos, porque exigiu ele ao lado do Cruz. Como se diz, nem os babão de Furtado conseguem ter nada, pois eles não dão espaço.

      Excluir
    2. sou cidadao de paraibano mais hoje moro em brasilia nao sou politico nao tenho ligacao com ambas as partes. na minha opiniao esta briga entre pito. e furtados. e muito simples de saber E os milhares de reais que a prefeitura recebe que seria para beneficio do povo de paraibano mais que acaba nos bolsos deles melhor nais contas.te conheso pito vc nao e nem um santinho

      Excluir
  2. essa turma que esta dizendo que os furtados são beneficiados esquesem de dizer que leles tambem foram no mandato de aparecida ferndinan não tinha nada uma moto que tomara e aparacida conseguil de volta e sai com um carro zero de 45.000.00 fora os outros beneficios ferdinan junhor sempre teve apoio no seu bloco,cruzeta sempre foi ajuda comprando so no comercio dele secretario de obras por 4 anos sem pisar na prefeitura, neuriva carro alugado dinheiro emprestado por ari combustível e etc.... eita é muita coisa vou contando aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque sera, que o sebhor Ferdinan que trabalhou mais de dez anos na administracao de furtados nuca pode comprar nem uma moto? voce foi muito infeliz com esse comentario.

      Excluir
    2. Nao reclame de barriga cheia. Furtado nunca trabalhou na vida, só vivendo de prefeitura. Se ferdinan tem isso,é sinal que ele tem o valor que merece. Agora em mais de 20 anos trabalhando com aparecida, quase nao compra nem uma moto. Esse povo nao quer ver ninguém crescer. E ainda estão chorando miséria .... Aparecida vive dizendo que nao tem condições de pagar nem um lanchinho pros seus eleitores. Hahahahaha. Contr outra, vai! O povo nao é burro nao.

      Excluir
  3. A EX-PREFEITA NUNCA FEZ NADA PELO POVO DE PARAIBANO.A UNICA COISA QUE ELA FAZ É ENGANAR O POVO COM MIGALHAS.EU FICO TRISTE COM TODA ESSA DEMAGOGIA.OS UNICOS QUE ELA BENEFICIA É A FAMILIA DELA.ME DA NOJO VÊ POR EXEMPLO O JOÃO LUIS MELO E SUA FAMILIA NA PRIMEIRA FILA DESSA REUNIÃO...UMA PESSOA QUE TRABLHA A MAIS DE 30 ANOS COM OS FURTADOS, QUE PARA REFORMAR SUA CASA E TROCAR AQUELA LATA VELHA E COMPRAR UM CARRO NOVO TEVE QUE VENDER METADE DA CASA.OUTRA COISA QUE ME DEIXA TRISTE É VÊ ALGUNS PROFESSORES NESSA REUNIÃO.SERÁ QUE ESQUECERAM DO ULTIMO ANO DE MANDATO DELA?!?!?ESVASIOU A CONTA DA EDUCAÇÃO TODA E O REPASSE ELA SUMIU COM DOTO DINHEIRO!!!OS PROFESSORES NÃO VIRAM UM CENTAVO.COM A FAMILIA FURTADO NEM OS PUXA-SACO TEM VEZ!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso air Pitó, não se preocupe porque cada dia que passa eles ficam mais distantes do trono que sempre querem que seja eterno deles, mais Deus está de camarote vendo todas as falsidades dessa família, eles acham que são donos de Paraibano, mais como sempre sabemos, a justiça divina tarda mais não falha. Aparecida, parece que está realmente mto incomodada com o Pitó, não se preocupe filinha, pra que esse desespero? A prefeitura não já é sua? Então porque essa correria toda, o povo acordou mamãezinha, pra alguns, porque pra mim vc é uma trairinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era o tempo da mamãe do povo! Desespero ta grande!

      Excluir
  5. A Vanessa foi uma ótima secretária de educação você devia se informar mais Sr. Prefeito, fez o que pode para ajudar, mas como a Lêda não deixava ela se afastou do cargo que a sua filha queria ocupar desde que você ganhou a eleição. Mas é ser muito cego mesmo sendo nossos filhos o dever de um pai e orienta-los quando estão errados, mas você não orineta sua filha porque só faz o errado também e a escola dos filhos são seus pais. A sua filha é tão boa que está cercada de pessoas que vota em Aparecida Furtado. Agora eu pergunto será que a Vanessa não influenciou em nada ou e a Leda que não influencia. Vê se acorda Prefeito, pois o povo de Paraibano não estão dormindo, estão mesmo é contando o dia para você sair. O pior gestor do município de Paraibano esse deverá ser o seu lema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa foi ótima secretária, assim como sua mamãe foi uma ótima prefeita??? É babar demais!!!
      O grupo Furtado só pensa numa coisa: ENRIQUECER COM O DINHEIRO PÚBLICO. Quanto ao povo, ah!, dê a eles as migalhas, já estão acostumados.

      Excluir
    2. O lema é: é o fim da dinastia furtado. Acorda aparecida e Ari!!!!!
      Furtado nunca mais! Quero ver de que vão se sustentar quanto perderem.... Acabou a vidinha mansa. Vai contudo Pito. Mostra que são eles.... Traidores! Mesquinhos! Invejosos! ....

      Excluir
  6. Quem tem coragem de falar de repasse? Deve se informar melhor pois na história de paraibano nunca tinha registrado uma greve de rofessores para poder receber aumento e as agentes de saúde 45 dias sem receber dinheiro. Muito me admiro de falarem dos FURTADOS e a LÊDA viver de pano no ombro chorando na secretaria por que não quer ser Jacaré isso é nem jacaré vais ser porque até os jacarés não querem se misturar aos pitós, pois a arrogância vem de berço.Com que cara vc irão pedir um voto, tem gente só esperando para dizer pra vcs que a casa caiu se não quiser me machucar sai debaixo? Corre pitó ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vcs estão enganado, ela chorou, mais foi pela sacanagem e a trairagem que fizeram, porque realmente levantar a bandeira desde pequena pra uns traíra feito Aparecida e Ari, pelo menos agente ver que ela tem coração, e o Furtados como o Pitó diz, enganou quantos mesmos? Sabe porque fazem isso? Porque no lugar do coração deles tem é um caça níquel que só pensa em dinheiro, humanidade e compreensão não passa por eles não.

      Excluir
    2. Nao querer ser jacaré? Agora pito e anti-furtado,de qualquer jeito... Vamos lá nos juntar aos mais de 3000 votos anti- furtado que tem dentro de paraibano. Somando isso mais os do pito...por isso que eles tão tudo loucos. Borá correr atras de voto. Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. PROFESSORES DE PARAIBANO.29 de maio de 2012 às 10:05

      OS PROFESSORES DE PARAIBANO SENTEM MUITA SAUDADE DA EX-PREFEITA E QUEREMOS QUE ELA VOLTE POIS DE QUATRO EM QUATRO MÊS NOS TINHA-MOS UM REPASSE PARA COMPRAR-MOS ALGUMA COISA PRA GENTE POIS O SALÁRIO QUE GANHAMOS NÃO DÁ NEM PRA MANTER NOSSA CASA VOLTE LOGO DO APARECIDA.

      Excluir
    4. PROFESSORES DE PARAIBANO.29 de maio de 2012 às 10:18

      será que na secretaria têm voto para seu pai Lêda toma cuidado com as traições principalmente das pessoas que vcs botaram no concurso que não vão votar em vcs e também nas diretoras que mamaram e agora vão pular fora nossa quanta traição em!!!rarararararararrar

      Excluir
    5. EU ACHO ENGRAÇADO ESSA PITOSADA DIZER QUE VAI SE JUMTAR COM OS JACARES QUE É MAIS DE 3000 VOTOS VAI DIMINUIR OS VOTOS POIS PITO SÓ TEM O DA FAMILIA E NEM SAO TODOS E TEM JACARÉ QUE TEM VERGONHA NAO VOTA NELE NAO ,OS QUE ESTAO NA PANELA TAMBEM NAO VOTAM,PODE CORRER ATRAZ DE VOTO QUE ESSA TACA VAI FICAR NA HISTORIA,O POVO NAO QUER MAIS VER ESSA SACANAGEN NAO,VEMMMM APARECIDA CONTE COMIGO EU E MINHA FAMILIA QUE ERA JACARÉ AGORA ESTAMOS COM VOCES FIRME.E NO DIA DA VITORIA VAMOS LÁ TOMAR UM COPINHO COM A GRANDE VANESSA QUE É UMA PESSOA ADORAVÉL,PORQUE TEM PRA QUEM PUXAR CLARO AGORA OLHE PARA O LADO DE LA E VEJA KKKKKKKK NEM VOU FALAR MAIS PQ NAO TEM NADA A DECLARAR GENTE SEM.................ESSA PITOSADA E CIA

      Excluir
  7. Lêda voce já contou quantos votos seu pai tem na secretaria de Educação e nas escolas? Eu já sei: o seu se voce não errar pois a vontade e de votar em aparecida é grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante como a Leda mais o Cruz martela esse povo, isso é só inveja? Será se é porque o Cruz é trabalhador e tem sua independência financeira? Cruz, diga o rombo que a Aparecida te deixou na campanha de Deputado pra o povo ter noção também, que até chorou, quando foi pra contar pra Arizinho, estão por fora da realidade, vai em frente Lêda, isso é porque o povo gosta de vc e vc sabe como é Furtado, quer sempre ter domínio de tudo, mais essa época acabou.

      Excluir
    2. Ledinha minha querida. Você esta mais que certa. Vai lá, mostra pra essa pomba amarela quem você é, mostra sua forca junto com sua família e nos jacarés....que resumindo somos anti- furtados. Vamos ver ela santinha do pau oco fora dessa prefeitura. Estou com vocês!

      Excluir
    3. MUITO FICO ADMIRADA NESSE CONTEXTO TODO!!!ATÉ ONDE SEI E ACOMPANHEI (SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA)NO GOVERNO DE APARECIDA FURTADO A REALIDADE ERA DIFERENTE.QUEM É SANTO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA....LÊDA CONFESSOU A SUA POSIÇÃO SOBRE O CONCURSO PÚBLICO VÁRIAS VEZES, ONDE UMA VEZ TIVE A INFELICIDADE DE OUVI-LA DIZER QUEM COLOCOU E QUEM NÃO COLOCOU E O PQ...TRISTE SABER QUE ELA ESTEVE A FRENTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e Q NADA MUDOU, ATRAPALHOU PRA FALAR A VERDADE!!!A POLITICA DE PARAIBANO É DESONESTA E O POVO É QUEM SEMPRE PERDE!!!HOSPITAL SEM MEDICAMENTOS,MÉDICOS FRUSTADOS E CANSADOS (QUANDO SABEM), ESCOLAS SEM MERENDA, ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE MAIS ENGANA DO QUE ATRAPALHA...COM TANTA COISA QUE PODIA SER REALIZADA, O TRUNFO DO DINHEIRO PÚBLICO AINDA NÃO SAIU DA SOBERBA E EGOÍSMO DOS ADMINISTRADORES, E SEUS FILHOS, CLARO!!!CADÊ A ESTRADA QUE FOI LIBERADA MILHÕES? CADÊ O DINHEIRO DOS PROGRAMAS INDEPENDENTES COMO O PSE,SAÚDE BUCAL,NASF?É MUITO TRISTE.....

      Excluir
  8. POLÍTICA 2012 EM PARAIBANO QUEM ESTAR CERTO??? SR. ARI, É SIMPLES VOCÊ PROVAR QUE SUA ESPOSA ESTÁ LIVRE PARA SE CANDIDATAR MOSTRE ALGUM DOCUMENTO DO TRE, OU TCE, QUE COMPROVE ISSO É MUITO FÁCIL; FAÇA COMO O PREFEITO SEBASTIÃO DE SOUSA, NESTA MATÉRIA RESPOSTA, NA QUAL ESTAR MOSTRANDO COPIAS DE AÇÃOES E PROCESSOS SOBRE APARECIDA FURTADO É SIMPLES ASSIM PARA GARANTIR A LEGITIMIDADE DOS FATOS. A PROPÓSITO QUERO PARABENIZAR ESSE RAPAZ PROPRIETÁRIO DESTE BLOG PELA COBERTURA QUE ESTAR FAZENDO SOBRE O PROCESSO ELEITORAL DEIXANDO A POPULAÇÃO A PAR DOS ACONTECIMENTOS. JÁ SEI QUE VOCÊ É FILHO DE DONA GONZAGA PESSOA QUE EU TENHO MUITO ESTIMA E CONSIDERAÇÃO, NA VAQUEJADA ESTAREI AÍ PARA LHE PARABENIZAR PESSOALMENTE, UM ABRAÇO. Antonio J.Carvalho, Terezina PI

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, a educação quer o seu retorno como secretária, pois na administração de sua mãe voce vai ter vez demostrar melhor o seu trabalho. Confio em você, sou professora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, é melhor colocar um bar pra ela administrar, com certeza será melhor, acho que também não, nem a sua lanchonete conseguiu administrar, imagine a secretaria de educação.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkii. Essa foi boa!

      Excluir
    3. EU GOSTEI DESSA FOI BOA/ KKKKKKKKKK

      Excluir
    4. PITÓ CORTA ESSES TRAIRAM Q TÁ SÓ MAMANDO COMO O ZÉ CARLOS ELE E SEU FILHO CLEITOM MOURA ELES VAM ACOMPANHAR O VEREADOR. JARDEM VC SABER DISSO ELES NÃO É DE CONFIANÇA O CLEITON JÁ FOI PRÁ LÁ O PAI DELE TÁ INDO A CUPA TODINHA É DO SEU FILHO NEURIVAN Q DEIXOU ELES MANMAR ESSE TEMPO TODO DEICHAVA DE AGEITAR UM DO SEU LADO PARA DAR AS COISAS PRA ELES CAMINHÃO PARA ELE CARREGAR SOM ETC. PARA TODO LUGAR

      Excluir
  10. Aparecida tudo que o povo de pitó,falar sobre vc é so perda de tempo....porque vc ja é nossa prefeita......nossa mulher guerreira junto a Rejane Gomes.....meu voto e de minha familia e seu.....amo a senhora.tenha fé assim como sempre teve.

    ResponderExcluir
  11. O maior absurdo da admiministraçao do Pito foi o neurivam, o neurivam trabalha de que? formado em que? ganha quanto por mes? meu deus, em 2 anos contruiu uma casa das malhores da regiao, comprou carros, caçambas e emprestimos altissimos para agiotas...fale sobre isso prefeito...quero saber se o ferdnan junior tem uma defesa concludente sobre isso, ou ele tambem vai dizer que o filho do prefeito tem por direito de usufruir do bem publico em beneficio proprio, como diz as netas do prefeito nas redes sociais....faz-me rir...ta acabando pitozadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc meu amigo já fez uma busca em relação ao patrimônio do Bira Ferro? O que ele faz mesmo além de estar com a turminha de baba ovo dele e coçar o saco, ha, esquecir que a mamãe passou ele no concurso, mais como é da família furtado, mama sem trabalhar, em São Luiz,pra variar além de muitos outros tem uma mega casa em um condomínio fechado, jet sky e muito mais, será de onde ele pega tanto dinheiro? Vc sabe me informar? Tenho minhas dúvidas, engraçadinho, além da quantidade de imóveis que o Arizinho tem em São Luiz em nome de Laranja, até o que era alugado para o próprio Pitó era em nome de laranja, Furtado meu amigo como sempre escondendo a sua carapuça, mais cada dia que passa o povo tira a sua máscara.

      Excluir
    2. Ta cavando furtaiada...preparem- se!!!!!

      Excluir
    3. Meus queridos, vamos aprender a trabalhar, porque nao da pra viver o resto da vida de prefeitura não. Toma cuidado Ari, olha o fim da fortuna... Vão gastar e tudo!!!!

      Excluir
    4. meu amigo, é como seu propio pai disse em entrevista na radio mirante am em sao luis, é apenas um menino de recado, esse pito só solta perolas,kkkkk..

      Excluir
    5. pelo qe e sei e todo mndo de paraibano o bira ferro tem pai rico e nnca presizo de politica,maie o nerivan,helio pito crzeta ,etc..todos estam ricos por casa dela inclzive ja andaran no jet eski e agora cospem no prato qe comeram e o bira qe nnca foi na mançao do nerivam no sipo qe ale 1.500.000,00 na casa de vidro no apartamento de sao lis qe vale 700.000,00 como eles consegiram isso

      Excluir
  12. Meus queridos, o pito nao ganha de ninguem nao, nao se iludam, se realmente a mulher nao poder ser candidata ela elege alguem da familia dela facil facil, nao adianta bater cabeça nao, o povo nao quer saber mais dele, o proprio ari furtado que nao é carismatico ganha facil do pito, tem a vanessa que vence facil, tem o dr francisco, tem o daniel furtado advogado, pito nao ganha mais, pito nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VCS GANHAM TÃO FÁCIL PORQUE A MAMÃE ESTÁ DESESPERADA? CONTA OUTRA MEU AMIGO, FURTADO JÁ SENTIU QUE NÃO É MAIS O MESMO, SE ELA FOSSE TÃO QUERIDA NÃO PRECISAVA ESSE DESESPERO DE CASA EM CASA PEDINDO O POVO PRA IR A REUNIÃO, UM COMUNICADO NA RÁDIO BASTAVA. BORA PITOZÃO, MOSTRA PRA ESSA TRAÍRA O QUE É LEALDADE E VAMOS VER ELA SEM A PREFEITURA 8 ANOS. SERÁ QUE ELA VAI RESISTIR, PORQUE SÓ 4 ANOS ELA FICA QUASE LOUCA, IMAGINE 8, JÁ QUE É A GRANDE FONTE DE RENDA DELA.

      Excluir
    2. Dr Francisco se candidar? Esse mesmo e que conhece furtado, porque ele sim e homem de respeito, do bem. E nao um ganancioso e malandro como Ari e aparecida. E que e mesmo Daniel furtado? Vanessinha, vamos ter carisma, por favor, assim nao da.... Quem sabe Ari filho, né? Muito querido pelo povo. ( ironia). Ah, tem o bira ferro também, mais querido ainda. ( ironia 10 vezes)

      Excluir
    3. dr francisco é um excelnete medico, mas nao dar pra politica . a vanessa nao conseguiu administrar nem uma lanchonete imagine uma prefeitura e alem do mais o bira nao fala com ninguem e esta queimado na sociedade, o poder subiu a sua cabeça, só falta o Aldo Ferro ser o vice do bira

      Excluir
    4. e mita falta do qe falarem ferdinan jnho de ma assesoria melhor para eles so falam besteiras,mostre qe sa oab serve para algma coisa

      Excluir
  13. AGORA É LEÃO X LEOA, QUEM VAI GANHAR “ O GOGÓ DE OURO OU A MAMÃE”?????
    SÓ SEI QUE UM É COBRA CRIADA DO OUTRO, PITO APRENDEU COM A APARECIDA QUE PREFEITURA É BOM PARA ENRICAR A FAMILIA E A APARECIDA QUER DE VOLTA...
    A MELHOR ADMINSTRAÇÃO QUE EXISTIU FOI A DO DR. ZEQUINHA, TODOS LEMBRAM.. FORA PITÓ!!!!! ...FORA FURTADOS !!!
    VENHA DR. HELDER!!!!!!!!!!QUEREMOS VCCCCCCCCCCCCC
    VAMOS LEVANTAR ESSA BANDEIRA

    DR HELDER...DR HELDER...DR. HELDER QUEREMOS VCCCCC !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado...foi a melhor administração que teve e nem se quer conseguiu se reeleger, com prefeitura e maquina na mão....será por que? responda-me.

      Excluir
    2. NEM APARECIDA NEM PITÓ !!!!!!

      PARAIBANO MERECE COISA MELHOR!!!!

      APARECIDA NEM PITÓ

      PARAIBANO MERECE COISA MELHOR!!!!

      Excluir
    3. O que estou acahando muito interessante nessa pre-temporada de campanha é algumas pessoas tipo o Magno da Sulamita, ele passou os 3 primeiros anos da administraçao do pito esculhambando com ele, dizendo que era um prefeito incompetente, que era um ladrao, que era isso e que era aquilo, hoje o magno esta alinhado ao prefeito e nao fala mais nadinha do dito cujo, dia desses chegou esculhambando o casal Furtado, casal este que ajudou ele tambem dia desses em uma questao de emprego dele, e ele sabe do que estou falando, ele nao deveria agir dessa forma nao, assim daqui a alguns tempos nao terá mais credibilidade nenhuma, vai ser um maria vai com o dinheiro, opa, maria vai com as outras.

      Excluir
    4. CONCORDO COM VCS PARAIBANO NECESSITA TOMAR NOVOS RUMOS, UM POLÍTICO SEM DEDO DE JACARÉ E LEÃO, VOU SUGERIR UMA ÁGUIA (INTELIGENTE, VELOZ, SÁBIA E É CLARO TEM TUDO A VER COM A PAZ) É DISSO QUE PARAIBANO PRECISA. ACHO QUE O DR. HELDER É UM BOM CANDIDATO MAS SEM PITÓ, ZEQUINHA E FURTADOS NO MEIO. A SOLUÇÃO DE PARAIBANO ESTÁ POR AÍ...

      Excluir
    5. defino a política de paraibano como um lixo, que sai sujeira, são esculhambações de toda as partes, é falta de respeito para com a cidade. Paraibano merece respeito do seu povo e dos seus representantes.

      Excluir
    6. meu a amigo anonimo não é magno da sulamita é magno da vanda parece que vc não me conhece agora eu lhe conheço. Em primeiro lugar não sou dessas pessoas de ficar esculhambando e ficar fazendo FUXICO com a vida das pessoas,em segundo ja votei pra ela varias vezes e em seus candidatos a deputados e etc... acho que já paguei o favor que ela tentou fazer pra mim, ou ninguem paga favor dela. e em terceiro nunca decidi em quem votar pois com politica eu não ganho e nem nunca ganhei nada. O que eu sou contra é de algumas pessoas correrem contar um fuxico, coisa esta que eu detesto e abomino e a Dona aparecida acreditar sem nem daber a verdade, isto eu fico indignado. e pra encerrar nunca vou deixar de emitir minhas opinioes a respeito de qualquer assunto for e nunca serei na minha vida um carrega fixico pois se for pra eu crescer dependendo disso morrerei do jeito que sou. obrigado por ter lembrado de mim.MAGNO DA VANDA

      Excluir
  14. Pito e Aparecida são o mesmo lado da moeda, foram aliados a Vida inteira, Quando dr.zequinha quis tirar o poder da rainha Aparecida o Prefeito foi o primeiro a trai-lo agora vai provar o veneno, de Quem ele sempre defendeu, será que ele não sabia, que o ari sempre quis voltar para prefeitura.ficou rodeado de cobras na prefeituras que são aliados da prefeita.

    ResponderExcluir
  15. PROFESSORES DE PARAIBANO.29 de maio de 2012 às 09:55

    CARO PREFEITO SEBASTIÃO PEREIRA DE SOUSA KD O DINHEIRO DOS PROFESSORES DE PARAIBANO TODAS AS CIDADES DA REGIÃO NOSSA JA PAGARAM NÃO FAÇA ISSO COM ESSA CLASSE TÃO SOFRIDA ESTAMOS ESPERANDO UMA PALAVRA SUA SE VAI SAIR OU NÃO É ISSO QUE NOS DEIXA TÃO INSATISFEITO COM SENHOR E QUEM SABE PODEMOS ATÉ VOTAR NO SENHOR POIS AINDA NÃO TEMOS CANDIDATO O QUE VALE PRA GENTE É ACIMA DE TUDO NOSSO SALÁRIO POIS É ELE QUE PAGA NOSSAS CONTAS NÃO TEMOS LADO TÁ!!VALEU !!!ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGAR OS DIREITOS DE VCS É UM DIREITO E DEVER DO PREFEITO, AGORA VOTAR NELE, NÃO É DEVER DE VCS, AMIGO PROFESSOR(A)PROCUREM NÃO MISTURAR OS DIREITOS DE VCS COM VOTO SE NÃO VCS ESTARÃO SE CORROMPENDO PEDINDO QUE ELE PAGUEM VCS ASSIM VCS PODEM ATÉ VOTAR NELE, ISSO É UMA VERGONHA VINDO DE UM PROFESSOR, UM PROFISSIONAL TREINADO PARA EDUCAR A SOCIEDADE.

      Excluir
  16. A aparecida furtado so fala engana mesmo nossa senhora aparecida pq todo mundo ela ja enganou,GENTE creça busque algo melhor chega de vider de pouca coisas,aparecida numca vai muda paraibano!chega por favor o Atual prefeito esta mil vezes melhor..abra os lhos chega de furtados na nessa cidades linda!!!aparecida e egoista só pensa nela e não pensa em niguém mais...Parabéns prefeito vejo que vc fez muitas coisas boas em paraibano e tenho fé que vai fica melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE É MELHOR MESMO? PQ FUI EM PARAIBANO EM JANEIRO E NÃO VIDA MELHOR CADA DIA PIOR, NÃO VI MÉDICOS NO HOSPITAL, NÃO NADA DE BOM! DEIXA VC ADOECER E NÃO TER ASSISTÊNCIA MÉDICO PRA VER SE VC VAI CONTINUAR FALANDO QUE TÁ BOM COMO ESTÁ

      Excluir
  17. Caros eleitores, vamos pensar positivo e analizar quem será melhor pra Paraibano. A decisão não é fácil. A briga é entre duas pessoas do mesmo lado. Uma já foi Prefeita, o outro está terminando seu mandato de 4 anos, pq não um candidato novo, pra fazer a diferença. Se deixar só os dois brigando pelo poder, outra pessoa não vai ter oportunidade. Vamos pensar melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA VC TEM TODA RAZÃO É O QUE EU SEMPRE DIGO, MUDANÇA! NOVO CANDIDATO LONGE DE JACARÉ E LEÃO.

      Excluir
    2. Renova Paraibano

      Excluir
  18. "Grupo Pitó", deixem de fazer pressão sobre os Agentes de Saúde, e paguem o salário do mês de Maio, destes hulmides trabalhadores. Pois temos conhecimento que o dinheiro já esta na conta a mais de 20 dias - Isso é uma vergonha.

    Temos conhecimento que os professores também ainda não receberam. Essa classe tão importante para o nosso município. Isso sim é uma falta de respeito muito grande.

    Em vez de cuidar do município e de pagar em dia os seus funcionários, o atual prefeito fica enviando para a residencia das pessoas, esta patética Carta Aberta ao Povo de Paraibano. Como se isso fosse salvar o seu mandato.

    Pitó e companhia, não adianta tentar fazer em 05 meses (até a eleição, o que vocês não conseguiram fazer em mais de 3 anos.

    O povo já se decidiu - querem o retorno de Aparecida Furtado. Doa a quem Doer, não é assim que vocês falam - KKKKK.

    Mais não poderia ser diferente, pois um prefeito que possui "Marcone" como Assessor para Assuntos Politicos - não poderia dar em nada de muito produtivo nesta reta final de mandato.

    Ass: Eleitor de Aparecida Furtado - A Mãe do Povo esta voltando.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DINHEIRO VEM DESDE DE 2010, ESSE AUMENTO JÁ ESTÁ SENDO PAGO AO AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE HÁ MUITO TEMPO, EU SOU AGENTE E JÁ FAZ MAIS DE ANO QUE NOSSO SALÁRIO SUBIU PRA 865,00 REAIS.

      Excluir
  19. Agentes de Saúde de Paraibano30 de maio de 2012 às 12:48

    CARO PREFEITO SEBASTIÃO PITÓ QUERIA AGRADEÇER E DIZER EM NOME DAS AGENTES ,NOSSO MUITO OBRIGADO PELO O QUE O SENHOR TEM FEITO POR NÓS NESES ULTIMOS DIAS...QUANDO OLHAMOS PRA VC A GENTE VER UM HOMEM FORTE E DE CORAÇÃO BOM,PREFERIMOS VOTAR PRA VC DO QUE DA NOSOS VOTOS PARA UM E.T. QUE É O ARI !ESTAMOS COM VC NESSA NOVA GUERRA QEU ESTA POR VIM!!!VC ESTA DE PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PITÓ NÃO FEZ NADA POR VCS , SOU AGNETE DE SAÚDE EM UMA CIDADE DO TOCANTINS E MEU SALÁRIO É 865,00+ 220,00 DE INSALUBRIDADE SOMAM-SE 1085,00 REAIS, SE ELE NÃO PAGAM VCS ESSE SALÁRIO É PQ NÃO QUER PQ O SALÁRIO DE 865,00 REAIS É O TETO SALARIAL DOS AGENTE COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE TODO O BRASIL.É UM DEVER DELE PAGAR A VCS E NÃO CARIDADE.

      Excluir
    2. TENHO CERTEZA QUE NAO FOI UMA AGENTE QUE DIGITOU POIS OUTRO DIA ESTAVA LA NA FRENTE DO BANCO QUANDO ELAS SÓ CHINGAVAM O PREFEITO E TENHA MAIS RESPEITO SEU ARI NAO É UM E.T E PARE DE MENTIR PITO É BOM KKKKK EITA GENTE SEM ASSUNTO

      Excluir
  20. politica em paraibano virou molecagem! tem candidato a vereador de todo jeito !! onde nós chegamos????

    ResponderExcluir
  21. PARA O PESSOAL QUE FICA AÍ SÓ CRITICANDO OS POLÍTICOS, SERIA BOM ESTUDAR MAIS PQ OS ERROS DE PORTUGUÊS SÃO INADMISSÍVEIS. NÃO VÃO RESOLVER NADA CRITICANDO, PQ NÃO DEIXEM DE VOTAR OU PROCURAM UM NOVO POLÍTICO DIFERENTE DE FURTADOS, GOMES,RODRIGUES, PITÓ, SEI LÁ QUEM SABE MUDANDO DE POLÍTICO A COISA MELHORA PQ VAMOS COMBINAR, PARAIBANO A CADA DIA FICA PIOR, ENTRA POLÍTICO SAI POLITICO A NADA, PARAIBANO ESTÁ ESTAGNADO E NÃO SÓ NA ECONOMIA, TAMBÉM NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO E ASSIM VAI, QUERIDOS SE CUIDEM PQ SE NÃO A SITUAÇÃO FICARÁ PIOR, CONTINUAR COM, PITÓ É MORTE INSTANTÂNEA, VOLTAR COM A APARECIDA FURTADO É FICAR DOENTE DURANTE 4 ANOS, O QUE VCS PREFEREM? SOCORROOOOO!!!!! NÃO PREFIRAM REELEIÇÃO, É A PIOR ROUBADA!!!

    ResponderExcluir
  22. PITÓ CORTA O ZÉ CARLO LOGO ESSE BABÃO NÃO É DE CONFIANSA VOCÉ TEM QUE AJUDAR UMA PESSOA QUE VOCÉ SABE QUE É COM VOCÉ E NÃO UM BABÃO DESSE ELE VAI ACOMPANHAR O VER. JARDEM DEPOIS VC NÃO SE AREPENDA/

    ResponderExcluir
  23. A FESTA ACABOU MINHA GENTE... NOS PROXIMOS DIAS A JUSTICA ELEITORAL VAI CONFIRMAR A POSSIVEL CANDIDATURA DE APARECIDA... PELO SEU PARTIDO, MAS TEM UMA SUPRESA NISSO O NUMERO DELA AGORA É 14 14 14 14 14 O PITO PERDEU ESSA, POIS O DEPUTADO PEDRO FERNANDES NAO ACEITOU ELE SE CANDIDADO PELO SEU PARTIDO E AGORA ELA VAI BUSCAR APOIO DE DEPUTADO SARNEY FILHO OU SEJA O SEU NUMERO É AGORA 43 43 43 43 43 FIQUE ATENTO POIS MUNDARAO O NUMERO DE APARECIDA PARA 14 E PITO 43 ATENÇÃO PROXIMO DIAS A CONFIRMAÇÃO PELOS ORGAO COMPENTENTES

    ResponderExcluir
  24. passei agora na frente da prefeitura e vi os professores que a leda mandou chamar pra voltar para o emprego, e dis que dona aparecida nao voltou os mesmos porque nao quis mas sera porque que só agora ela vai volta-los?tinha voltado no começo do mandato querida o povo nao é besta nao vao voltar para o emprego e ainda vao votar contra kkkk

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.