FAMÍLIA FURTADO CELEBRA MISSA EM MEMÓRIA DO 3º ANO DE FALECIMENTO DE "JOÃO NETO".


Amaury Carneiro

 A família Furtado, celebrou na manhã de ontem quarta-feira (13/06), na Igreja São Sebastião, missa em ação de graças pelo terceiro ano de falecimento de João Furtado Brito Neto - (João Neto),  a pregação,  foi celebrada pelo pároco Raimundo Alves,  e contou com a presença de muitas pessoas que foram prestar solidariedade aos familiares, a igreja ficou lotada.


Pequeno memorial construído
pela família no local do acidente
Foto: Amaury Carneiro
O jovem  João Neto, filho de Aparecida Queiroz Furtado e Raimundo Ari Furtado , faleceu na noite do dia 13 de junho de 2009,  depois de sofrer  um grave acidente na rodovia estadual  MA 369, que liga a cidade de Pastos Bons-MA e Nova Iorque-MA. No automóvel em que o mesmo dirigia estavam seu primo Daniel Furtado e um colega, os dois  sofreram apenas ferimentos sem muita gravidade, de acordo com o primo, João Neto teria perdido o controle do veículo,  uma hilux,  em uma curva muito perigosa, vindo a capotar logo em seguida.

O trágico acidente automobilístico, que tirou violentamente a vida do jovem paraibanense, mereceu destaque na mídia do estado do Maranhão na época. tanto na rede de televisão, como nas emissoras de rádio, nos jornais impressos e nos portais de Internet. Em homenagem a João Neto, no ano passado a MA 369, foi "batizada" com o seu nome.

"João Neto"
Santo Agostinho, em um dos seus poemas, disse que
“A morte não é nada/ Eu somente passei para o outro lado do Caminho. /Eu sou eu, vocês são vocês. /O que eu era para vocês, eu continuarei sendo/(...)Vocês continuam vivendo / no mundo das criaturas, /eu estou vivendo /no mundo do Criador” (...)


NoticiasdeParaibanoMa.com


3 comentários:

  1. João Neto vivera para sempre nos corações do povo paraibanense, do pobre ao rico, da criança ao idoso... Te amamos João.

    ResponderExcluir
  2. Amaury valeu pela matéria sobre joão neto, abrçs - Joana coelho

    ResponderExcluir
  3. Clodomir Coelho Damasceno Júnior27 de junho de 2012 às 15:22

    Cara vc foi uma pessoa maravilhosa viu!!saudades

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.