PREFEITURA FAZ LIMPEZA NO BAIRRO SUBSTAÇÃO E VILA GUILHERMINO BRITO


ParaibanoManews.com (Texto Leo Lasan)
Máquina Trabalhando / Foto Lasan
A Prefeitura de Paraibano, está consertando  e limpando as ruas do bairro da Substação e da Vila Guilhermino Brito. O serviço é feito por uma máquina carregadeira, uma patrol e duas caçambas. No bairro da Substação foram feito terraplanagem no final da rua do Sol (parte da substação) e conserto do calçamento em outras ruas no final do bairro. 
Na Vila Guilhermino Brito, a limpeza foi iniciada com a retirada de entulhos e matos, que tornavam as ruas e travessas daquele setor, quase intransitável. Um grande buraco na entrada da vila, era utilizado como lixão pelos moradores, onde juntava animais em sua maioria porcos. A Secretaria de Obras do município, limpou também o local. 
Foto: Lasan
Na Vila Guilhermino Brito existem  3 ruas e várias travessas, não existem placas de sinalização e os próprios moradores só sabem o nome da rua, por causa das tarifas de água e energia que chegam as suas casas. O trabalho de limpeza causou muita poeira e foram retirados  mais de 20 carradas de entulhos e matos (capim) só na vila. 
Para a senhora Marlúcia, moradora da vila há mais de 30 anos, (quando ainda era pertencente ao B. Substação),  a limpeza é muito importante: "Antes a vila era só mato e lixo, tinha poucas casas...Ninguém queria vir para aquí, por que era um lixão... / Depois que acabaram com o problema, muitas famílias pobres vieram morar... / Os terrenos foram doados pelo ex-prefeito Dr. Zequinha. O Dr. Hélder, quando era médico daquí da Substação, pelejou muito...Vinha aquí, tirava fotos dos meninos brincado no lixo, conversava com todo mundo, explicava o perigo das doenças. Hoje tem mais de 80 casas, muita gente, muita pobresa.../ Ninguém aparecia, nenhum político, nenhum vereador, só o Neurivan Pitó, que vinha, conversava com a gente, e foi depois de muitas cobranças que a prefeitura veio fazer o serviço... / Agora tá bom com a limpeza." disse dona Marlúcia. Muitos moradores apoiaram o trabalho da prefeitura. 

Maquinas fazendo a limpesa / Foto: Lasan
( O projeto de retirada do lixão da Vila Guilhermino Brito,  foi feito pelo próprietário deste blog , Profº. Amaury Carneiro, em 2003 a pedido do então vereador Doaldo, que solicitou que eu fizesse um levantamento da área para poder fazer o projeto e apresentar na câmara de vereadores,  o mesmo foi aprovado imediatamente pelos demais vereadores , o  presidente da casa na época era  o vereador,  Dr. Francisco Furtado.)


NoticiasdeParaibanoMa.com  com informações do ParaibanoMAnews - Edição Amaury Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.