MARANHÃO TEM MENOR ÍNDICE DE LIXO COLETADO, DIZ IBGE

  Prf.º Amaury Carneiro
 
O Maranhão é o Estado que apresenta o menor índice de lixo coletado, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelo estudo, apenas 51,1% do lixo produzido pelos maranhenses é coletado e 33,4% é enterrado.

Os índices maranhenses representam o oposto do que acontece no Estado de São Paulo, por exemplo, onde 94,5% do lixo é coletado e somente 1,7% é queimado ou enterrado.

A pesquisa aponta também que apenas 29,7% dos domicílios brasileiros separam o lixo biodegradável do não degradável e apenas 40% deste lixo separado dentro de casa continua da mesma forma quando chega à rua. Portanto, é alto o número de brasileiros que separa os resíduos em casa, mas que acabam tendo trabalho em vão, já que parte do lixo é novamente misturada após a coleta.

No comparativo entre regiões, o Sul apresenta os melhores índices. Nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, 59,9% dos domicílios separam o lixo e 55,6% desses resíduos são coletados de forma seletiva. No outro extremo está a a região Norte, com apenas 6,6% dos domicílios separando o lixo biodegradável do não degradável e 16,8% dos resíduo sendo coletados seletivamente.

NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.