APÓS LIBERAÇÃO DO TRE-MA, A MÍDIA DIVULGA NÚMEROS DA PESQUISA DO DATAM


O Imparcial Online

Edivaldo Holanda (PTC) e João Castelo (PSDB)
Após a liberação do TRE-MA, O Imparcial divulga os números da pesquisa do Instituto DataM. Escutec aponta vantagem de 20% de Edivaldo em relação a Castelo A segunda pesquisa do Instituto DataM do 2º turno das eleições 2012, aponta liderança de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nas urnas no próximo domingo (28). Em votos válidos (sem contar brancos e nulos), Edivaldo aparece com 59% nas intenções de voto contra 41% de João Castelo.

Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado não é informado quem são os candidatos), Edivaldo teria 54,6% dos votos contra 37,1% do atual prefeito João Castelo (PSDB). 3% disseram que não votariam em nenhum e 5,4% disseram que ainda não sabem.

Já quando os entrevistados eram perguntados se votariam em Edivaldo ou em João Castelo, 38,5% disseram que votariam no atual prefeito e 55,3% afirmaram que devem votar em Edivaldo Holanda Júnior. A diferença entre os dois candidatos é de 16,8 pontos percentuais a poucos dias da eleição.

A publicação nacional da coluna Radar Online, da revista Veja,  lembrou que a DataM foi um dos poucos institutos que acertou no primeiro turno no Maranhão. Segundo a Veja, “O clã Sarney, embora tenha declarado publicamente ter optado pela neutralidade, apoia Castelo, que vem aparecendo constantemente atrás do adversário, Edivaldo de Holanda (PTC), nos levantamentos do DataM”.


O instituto DataM ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 19 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA- 539/2012.


NoticiasdeParaibanoMa.com
Amaury Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.