CANDIDATOS À PREFEITO (A) VOTAM EM PARAIBANO-MA

Amaury Carneiro


Prefeito Pitó
 Os candidatos à Prefeitura de Paraibano-MA votaram neste domingo (7/9). O atual prefeito e candidato à reeleição pelo  PTB Sebastião Pitó, votou por volta das 8h30 no Centro de Ensino João Furtado Brito (Bandeirante). Não foi possível registra o momento em que o prefeito e seu candidato à vice-prefeito Dr.Helder, estavam votando,  por motivo superior.


Aparecida votando, e acompanada da nora, do filho
e da candidata à vice-prefeita Rejany Gomes
Fotos: Amaury Carneiro

Por volta das 9h20min, foi a vez da  candidata do PV, Aparecida Furtado, votar na 16ª seção que fica na Escola Municipal João Paraibano.

Aparecida Furtado estava acompanhada da sua candidata à vice-prefeita na chapa Rejany Gomes (DEM),  do seu  filho, Ari Filho e de sua nora Poliana. Em seguida seguiram para Escola Municipal Ana Tereza, local de votação da candidata à vice-prefeita Rejany Gomes.

O candidato do PMN,  Olivan Coêlho, votou no final da manhã no bairro Marajá.
. "Estou feliz e confiante. Fizemos uma campanha limpa.  Nos comportamos de maneira séria e fizemos uma campanha muito confiante nas ideias", disse o Olivan Coêlho.

Rejany Gomes,  votando

O candidato à vice-prefeito na chapa de Olivan, o advogado Bruno Sousa (Dr. Bruno), votou no início da tarde na 4ª seção do Centro de Ensino Epitácio Pessoa no centro da cidade.
Durante toda a manhã houve várias denuncias de compra de votos, o que obrigou o Promotor de Justiça e o Juiz Eleitoral, investigar todas elas, durante a investigação de uma das denuncias o vereador Francisco Leite "Tico" foi detido, e espera liberação da justiça.
A noite de ontem foi bastante movimentada por motivo das especulações de uma possível impugnação da candidatura de Aparecida Furtado, mas a justiça Eleitoram emitio um comunicado legitimando como ficha limpa,  todos os candidatos ao cargo majoritário. Na madrugada a caminhonete do Senhor Wangel, alugada pela coligação "Paraibano em Suas Mãos" foi atingida por três tiros, a polícia até o momento não identificou quem efetuou os disparos.

Bruno Sousa  e Olivan Coêlho, Votando

È pessoal os ânimos estavam e continuam exaltados, principalmente pelos familiares dos candidatos das coligações " A Hora é Agora Paraibano Livre" e "Paraibano em Suas Mãos". Espera-se que não ocorra nenhum ocorrência mais grave até o fim da votação.

Provovalmente o número de eleitores que comparecerão às urnas, seja menor doque as últimas eleições.


NoticiasdeParaibanoMa.com
Amaury Carneiro

 

SANTINHOS FALSOS E BALELAS MOVIMENTRAM A NOITE DE SÁBADO (06/09), VÉSPERA DAS ELEIÇÕES EM PARAIBANO


Santinho falso distribuido ontem anoite
 Há menos de 15 horas da votação desse domingo (7), um torpedo surgiu em Paraibano, com a intenção de desestabilizar a campanha da candidata Aparecida Furtado (PV) e fazer com o eleitor desavisado, duvidoso ou ignorante se revoltasse e tomasse outra decisão para o seu voto. Como fogo em rastilho de pólvora, no raiar da noite de sábado (6) o comentário se espalhou na cidade, informando que a candidata Aparecida tinha sido impedida pela Justiça Eleitoral de participar das eleições de 2012, e que portanto teria indicado o nome do vereador Márcio Flávio como seu substituto nas urnas. Celulares, boca a boca, foguetes, carros de som e uma galera que se reuniu em frente a residência de um militante político, próximo ao Posto São Francisco,faziam alvoroço e davam conotações de que o comentário era real e criaram polvorosa na população. Nas ruas se formaram grupos de vizinhos e a notícia tomou proporções típicas de fofoca de interior. Muitos eleitores começavam a se revoltar e dizer que se isso  fosse mesmo verdade, ele mudaria o voto. O fato só foi esclarecido depois que o Juis Eleitoral, emitiu um comunicado confirmando a candidatura de Aparecida Furtado.

TEXTO LEO LASAN

É o blog NoticiasdeParaibanoMa.com, dando cobertura completa no processo eleitoral municipal 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.