AFINAL QUEM SERÃO OS INTEGRANTES DA EQUIPE DE GOVERNO DA PREFEITA ELEITA APARECIDA FURTADO (PV)

Profº. Amaury Carneiro

Vendo o texto do colega Badeco, titular de  um dos blogs mais acessados da cidade de Colinas-MA,  distante 65 quilômetros de Paraibano, no qual se referia a possível equipe de governo do futuro prefeito daquela cidade,  achei o texto interessantíssimo e  adequado à todos os municípios do Brasil. 

Diante disso, resolvi publicar o texto fazendo algumas adaptações ao município de Paraibano. Confira.
Aparecida Furtado (PV), prefeita eleita de Paraibano
com muitas decisões a serem tomadas

Foto: Amaury Carneiro
O assunto mais comentado no momento nas rodas de conversa de Paraibano é a formação da equipe de governo da prefeita eleita Aparecida Furtado (PV). Quem vai ser o secretário de educação? Quem vai ocupar a pasta da saúde? Da Assistência Social ?,  e das Finanças, quem vai tomar conta?

Na cabeça de alguns, qualquer um pode assumir qualquer posto. Até um bobo qualquer que só tenha ensino médio pode ser o secretário da educação, uma das pastas mais importantes do município, bastando, para isso, a prefeita querer e o bobo ser um “aliado importante” e que contribuiu na campanha de alguma forma, e bla, bla,bla...

Mas ninguém se pergunta se realmente tem a capacidade e o preparo exigidos para assumir o cargo. Na verdade, o que muitos querem é só um emprego, mudar de vida. Para alguns, infelizmente, a prefeitura nada mais é que um trampolim, uma quadra mensal da mega sena.

Na cabeça desses aloprados passa a louca ideia de que podem até viver noutra cidade sem fazer absolutamente nada e mesmo assim receber algum, se possível muito, da prefeitura sem trabalhar. Tem muita gente querendo ser fantasma.

Se Aparecida Furtado quer de fato mudar a realidade do município tem que colocar nas pastas pessoas capacitadas e com ideias inovadoras.  Pessoas com poder de liderança e que sejam capazes de elaborar e executar projetos. Mais do mesmo não adianta e não vai levar o município a lugar nenhum.

A prefeita eleita deve governar a partir de janeiro com os aliados que  a ajudaram na eleição, isso é fato, mas deve ser criteriosa na escolha desses aliados e atentar pra alguns detalhes: a pessoa é capacitada? Sabe elaborar e executar projetos? Sabe liderar equipes? Tem disponibilidade de tempo ou pode se dedicar em tempo integral ao governo? Estudou e tem conhecimento para ocupar determinado posto em determinada área?

E os interessados ou pré-candidatos aos cargos de destaque na administração tem que pensar, acima de tudo, no município e seu povo, e não somente no próprio umbigo.

Texto Badeco,  adaptação e edição Amaury Carneiro

"Está dado o recado,  espera-se que a futura Prefeita de nosso município tenha discernimento necessário na hora da escolha de seu secretariado e, fique atenta à tudo isso, só assim poderá fazer uma administração exemplar, atendendo aos anseios da comunidade" Prof.Amaury Carneiro

NoticiasdeParaibanoMa.com
"Aqui, você faz a notícia"

5 comentários:

  1. Joana -É ISSO AÍ PROFESSOR E DE PESSOAS COMO VC QUE A ADMINISTRAÇÃO PRECISA, PENA Q ELES FINGEM DE CEGO, POIS TEM MUITA GENTE COMPETENTE PRA ASSUMIR ESSAS CADEIRA, CHEGA DE PESSOA DESQULIFICADA DE LONGAS DATA EM NOSSO MUNICIPIO NO COMANDO DE SECRETARIAS, BASTA. ESPERO Q A PREFEITA A PARTIRDE 2013 FAÇA A COISA CERTA. jOANA dARQUE- Teresina-pi não conseguir inserir meu email

    ResponderExcluir
  2. SOU PROFESSORA: Não vou me identificar porque as pessoas em paraibano infelizmente não entendem as opiniões das outras julgam como se fosse perseguição, mas o Amaury e esse Badeco estão coberto de razão chega de pessoas incopetentes,a frente de escolas, hospitais, postos médicos etc. A prefeita Aparecida Furtado na qual eu votei, precisa fazer essas pessoa trabalharem não é possível essas direções de escolas cheia de pessoa ociosa sem fazer nada ou se aposentem ou vão trabalhar na sala de aula, é preciso renovar o quadro de DIRETORES, urgente, em conversa com alguns professoresobservamos q em paraibano não tem diretores do sexomasculino por que ? pois nas cidade visinhas há varios, é preciso quebrar esse tabu. desculpe pelo tamanho do comentário

    ResponderExcluir
  3. A população precisa de uma gestão qualificada, com pessoas criativas e que pensem no cidadão em primeiro lugar. Paraibano está acostumado a ver a Prefeitura construir praças e fazer muito pouco pelas pessoas diretamente. Praças sem projetos de convivência social servem apenas para a insignificância e o ócio desregrado.
    Chega de pensar apenas nos dias 10, 20 e 30 de cada mês (FPM, FUNDEB e Saúde). É necessário ter uma equipe competente que esteja em alerta para os editais de convênios dos Ministérios e, assim, apresentar projetos consistentes que melhorem a qualidade de vida das pessoas.
    O Governo Federal sempre vem sinalizando: dinheiro não é problema, faltam projetos criativos, inovadores e bem funadamentados.

    João Airton Santos Porto
    joaoairton@live.com
    joaoairton@gmail.com
    joaoayrton@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. tudo isso que falaram e verdade,vejam so o ARI FURTADO foi convidar a sra DACILENE COELHO para fazer parte da equipe de governo de APARECIDA ELA JA ESTA EM SAO LUIZ ESTAGIANDO PARA SER CHEFE DE GABINETE. SERA QUE ELES NAO LEMBRAM QUE ELE NUNCA VESTIU A CAMISA NAO FOI A CARREATA NEN COMISSIOS FICOU NA DELA O MEU E QUEM GANHAR, DEIXANDO OUTROS QUE LUTARAM MUITO. POIS ATE ONTEM ELA ODIAVA O ARI E A APARECIDA POIS DIZIA QUE ELES A OBRIGARAM A ASSINAR A SUA DEMISSAO NO OUTRO MANDATO PARA SAIR DA PREFEITURA . O POVO NAO ESQUECE. SERA ARI QUE VAI DEIXAR AQUELA MULHER LA

    ResponderExcluir
  5. a Saude Paraiabno esta mal, mas a ex diretora wandreia contribuiu muito com isso sera que q APRECIDA teria coragem de colocar ela como diretora no hospital municipal, conversando com varios funcionarios da casa nao querem ela nao a mesma mora em Pastos Bons esta aqui so ate quinta feira e os finais de semana fora daqui o hospital ficA a Deus dara por conta de alguns voluntarios a mesma e muito nervosa mal educada agressiva e tambem e formada em ECONOMIA pode ser sec de ADMINISTRAÇÃO LA PRESISA de economia vai uma sugestao tem a filha do TONHO VELHO que e verdadeiramente formada em gestao hospitalar.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.