ALUNOS DO C.E. EPITÁCIO PESSOA FAZEM BONITO EM FEIRA DE CIÊNCIAS

Alunos apresentando experiências e aferindo pressão arterial
durante a feira
/ FT: Amaury


Profº. Amaury Carneiro

Com o objetivo de desenvolver ações de rastreamento da hipertensão arterial sistêmica na população da cidade de Paraibano e estimular o aluno a ocupar seu tempo de forma cooperativa e construtiva, o Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede Estadual em Paraibano, desenvolveu projeto de Iniciação Científica, tendo como tema central “A Incidência de Hipertensão Arterial no Município de Paraibano”  que foi apresentado na Feira de Ciência realizada na última sexta-feira (30/11),

 O projeto envolveu principalmente os alunos do 2º ano do ensino médio da referida escola, com orientação dos professores e voluntários da Secretaria Municipal de Saúde, que contribuíram com palestras. Os alunos fizeram pesquisa em alguns bairros da cidade e apresentaram os resultados nos stands da feira. Um belo trabalho, no qual a escola vem se firmando como a única escola no município e na região a realizar periodicamente projetos voltados para o processo ensino aprendizagem, levando os alunos a terem experiências na prática, em disciplinas variadas; exemplo disso é que a poucos dias no final do mês passado, alunos do “Epitácio” estiveram em São Luis capital do Estado, em uma excursão pedagógica sobre a história do Maranhão; e já estão realizando outro projeto com o tema ‘Danças Folclóricas e Populares na Escola” para finalizar o ano letivo.


Canto inferior direito: Professoras: Simônia, Ana Felix, 

Diretora Rosimar e Concebida, 
Porfª Ana Paula, Walmir e Aldenira.
O corpo docente e discente do C.E. Epitácio Pessoa, estão de parabéns por todos os projetos elaborados durante o ano letivo de 2012, onde conseguiram mobilizar todos que fazem parte da escola e a comunidade.
Parabenizo a todos os colegas professores que trabalharam com projetos, diretoras, funcionários e principalmente os alunos pelos trabalhos e dedicação louvável de conhecimentos. Fechando com chave- de- ouro mais um ano letivo.
  
Professores: Simônia, Cíntia, Otaciana, Laudeci, Ana Paula, Sabrina, Cláudio Henrique, Gilfran, Amaury Carneiro, Aldenira,  Ana Félix, Rosilda, Ricardo, Vânia, Valéria,  Socorro Aguiar, Luzia Ribeiro, Fábio e Ozilene. Todos eles trabalharam com projetos. Parabenizo também os demais professores que não trabalharam com projetos, mas estão sempre contribuindo no processo de conhecimento e desenvolvimento dos alunos.
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.