BOAS IDÉIAS DE NOVOS PREFEITOS QUE MERECEM SEREM SEGUIDAS PELOS DEMAIS

Suely Pereira, Prefeita de Matões-MA,
modelo de democracia, e Dr. Antonio Carlos
Prefeito de Colinas-MA, Valorizando
os talentos locais

 Amaury Carneiro

PRIMEIRA:  

A Prefeita de Matões-MA, Suely Pereira,  instituiu eleição direta para escolha de todos os  diretores (as) de escolas daquele município.

Segundo a prefeita, alunos, professores e servidores de cada escola terão direito a voto. Concorrerão os indicados da própria comunidade escolar.
Para Suely Pereira, a eleição direta para diretor é uma forma de democratizar a gestão das escolas municipais e torná-la mais próxima da própria comunidade.

 - Escolhendo seu diretor, alunos, professores, pai e responsáveis terão como cobrar resultados e acompanhar o dia-dia da gestão - disse a prefeita.
A experiência de Matões é inédita no interior do Maranhão.

A votação direta para diretor de escola foi tentada em âmbito do Governo do Estado na gestão do hoje ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), na Secretaria de Educação.

Na época, pais, alunos e professores poderia escolher os diretores de escola por meio de votação direta. A experiência foi abandonada nas gestões subsequentes da Seduc.

E agora volta a ser testada em um município do interior…

SEGUNDA BOA IDÉIA
Modelo das quatros logomarca finalistas

O novo prefeito de Colinas-MA, Dr. Antonio Carlos, lançou concurso para escola da logomarca de seu governo frente à prefeitura municipal.

Segundo o prefeito, os criadores deveriam criar uma logomarca que tivesse “a cara da cidade de Colinas e de sua gente” e que o vencedor seria contemplado com um prêmio da Prefeitura de Colinas.

 Na noite de ontem, (14/01), o prefeito Antonio Carlos reuniu todo o secretariado em seu gabinete e escolheram dentre as mais de cem logomarcas enviadas por internautas as quatro criações mais bonitas para simbolizar sua gestão nos próximos quatro anos.

Belíssimas iniciativas, a primeira simbolizando a democracia de fato e a segunda dando apoio direto à cultura e aos talentos locais. Parabéns a prefeita de Matões Suely e ao prefeito Antônio Carlos, da nossa cidade vizinha, Colinas-MA.

Fica as dicas para prefeita de Paraibano-MA,  Aparecida Furtado (PV), pois o que é bom para o povo deve e merece ser copiado.

NoticiasdeParaibanoMa.com  com informações do Blog do Badeco de Colinas-MA
“Aqui Você Faz a Notícia”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.