FANTÁSTICO DENUNCIA DESCASO DE EX-PREFEITOS NO BRASIL, INCLUINDO O MARANHÃO



Em São Mateus-MA, o aparelho de rai X foi retirado do hospital municipal
 DEVORADORES DA MORAL E DO DINHEIRO PÚBLICO. ESSAS CIDADES CITADAS NA MATÉRIA SÃO  APENAS A PONTA DO ICEBERG. ESTE É O PAÍS DO FUTURO, DA PRÓXIMA COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS. VERGONHA INTERNACIONAL

Amaury Carneiro
Nesse domingo (13) o programa Fantástico da rede Globo exibiu uma reportagem que infelizmente reflete a situação encontrada por grande parte dos novos prefeitos de cidades do interior: Prefeituras depredadas e sumiço na documentação. Alguns desses atos também foi constatado aqui em Paraibano-MA.

A população é quem sofre na pele por esse ato irracional de vandalismo. A falta de informação fará com que muitas Prefeituras atrasem o pagamento dos servidores, contratação de serviços essenciais, compra de remédios e merenda escolar, entre outros. Em algumas cidades mostradas na reportagem o descaso foi tamanho que os prédios públicos estão também sem luz e água, por falta de pagamento.

“Nós assumimos a Prefeitura do município literalmente às escuras. Até o momento, a gente não tem dinheiro para comprar água dentro da Prefeitura, porque a gente não teve acesso a nenhuma conta ainda. Não pude fazer senha, nada”, revelou a prefeita de Juazeirinho (PB), Carleusa Marques.
 
São Mateus-MA, localização no mapa
Um vídeo gravado em São Mateus-MA, e exibeido no programa mostra um grupo de homens levando embora o que seria o aparelho de raio-X do hospital local, que não estava em boas condições. O ex-prefeito da cidade afirma que deixou dinheiro em caixa e que a máquina de raio-X foi levada mesmo.

“A máquina de raio X do hospital do município era alocada de uma firma sediada em São Luís. O dono, no término do mandato, mandou buscar, porque expirou o contrato”, explica o ex-prefeito Francisco Rovélio.
 
“Na praça, ao menos, tem a sombra das árvores. Eu trouxe uma mesinha,
 uma cadeira, os documentos e despacho aqui. 
Como no Nordeste não chove, 
a gente não tem de se preocupar com isso”
 - Luis Herman novo prefeito Santo Amaro das Brotas (SE).
 Não é brincadeira! Mas em Santo Amaro das Brotas (SE) o novo prefeito Luis Herman está trabalhando na praça da cidade. “Todos os telefones estão cortados há meses, os computadores e o ar-condicionado sumiram e as salas estão cheias de entulho. Na praça, ao menos, tem a sombra das árvores. Eu trouxe uma mesinha, uma cadeira, os documentos e fico aqui. Como no Nordeste não chove, a gente não tem de se preocupar com isso”, afirmou Herman, que já encaminhou um relatório de denúncias ao Ministério Público Federal.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA  CLICANDO AQUI  


NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.