PREFEITA, VICE E 11 VEREADORES TOMAM POSSE EM PARAIBANO


Prefeita Aparecida e Vice Rejany ao centro de branco entre os  vereadores eleitos

 As dependências da Câmara de Vereadores ficaram lotadas para a solenidade de posse. 

Profº Amaury Carneiro

Vereadores fazendo juramento de posse

  O primeiro dia do ano foi marcado pela solenidade de posse da prefeita, vice e vereadores eleitos no pleito de outubro de 2012, em Paraibano-MA. A sessão Solene foi realizada na manhã de ontem terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Vereadores .  



Ao todo, 11 vereadores tomaram posse, além da prefeita Aparecida Queiroz Furtado (PV),  que assume pela quarta vez o comando da prefeitura municipal e a vice-prefeita Rejany Gomes (DEM).

O vereador reeleito e o mais votado e até então presidente da Câmara Municipal, Jardem Sousa (PSD),  foi o responsável por conduzir inicialmente a sessão e dar posse aos vereadores eleitos em 07 de outubro, pois o vereador mais velho Francisco Everton, preferiu não comandar a solenidade. Posteriormente, com a eleição da nova mesa diretora a nova presidente, a vereadora também reeleita Ana Célia (PR), deu posse a prefeita e vice-prefeita.

“Nós eu e meus demais colegas vereadores  estamos aqui juntamente com a prefeita Aparecida Furtado e a vice Rejany Gomes para trabalhar em prol da população de Paraibano no próximo quadriênio” Disse o vereador Jardem.

Por conta do índice populacional, a Câmara Municipal voltou a ter 11 vereadores, dois a mais que a última legislatura. Destes 11, sete (07) são novatos, quatro foram reeleitos. A maior mudança de cadeiras nas eleições municipais para Câmara Legislativa Municipal na história de Paraibano.

Um dos novatos é Murilo Ribeiro, do PSL,  “A responsabilidade é grande. Mas estou preparados para suprir as necessidades”. afirmou o vereador ao blog.

MESA DIRETORA 

A eleição para escolha do presidente (a) da casa teve chapa única, e a vereadora Ana Célia,  foi eleita com sete votos a favor e quatro contra

INTEGRANTES

Presidente: Ana Célia
Vice-Presidente: Dênia Sá
2º Vice-Presidente: Raimundo Nonato -  (Nato)
1º Secretário: Francisco Everton
2º Secretário: Maria do Socorro ( Socorro do Chuta)

Durante a cerimônia a Ex-Procuradora da Justiça do Estado do Maranhão Drª Eliza Brito, fez um discurso cobrando da nova administração, ações voltadas principalmente para defesa do meio ambiente no nosso município entre outras.

Os pastores da Igreja Assembléia de Deus, Eliedison, Raimundo Vanderley e o Padre Raimundo Alves,  fizeram um breve culto ecumênico abençoando os novos gestores do município e a população.

A nova presidente da casa Ana Célia, fez apenas um discurso de agradecimentos.

Emocionada a Vice-Prefeita Rejany Gomes (DEM) proferiu: “ Hoje 1º de Janeiro de 2013,  esse dia ficara registrado na memória do povo de Paraibano,  porque hoje foi empossada duas mulheres pela primeira vez na história desta cidade. Duas mulheres que com certeza irá cumprir com aquilo que nós prometemos, pois a partir de hoje somos funcionárias públicas e iremos trabalhar a favor do povo de Paraibano, pois a nós, foi nos dada essa responsabilidade, pelas pessoas que acreditaram e sonharam por uma saúde melhor, uma educação melhor, uma assistência social melhor, enfim um  Paraibano melhor”

Prefeita recebendo a faixa das mãos de "Maneta"
Depois da solenidade oficial na Câmara de Vereadores a Prefeita convidou a todos ali presente para seguirem à pé até o prédio da prefeitura municipal,  onde recebeu a faixa de nova prefeita do município das mãos do ex-vice-prefeito Clodomir Campos "Maneta". 


“Nossa cidade encontrasse em estado deplorável e agonizante precisando de cuidados imediatos” Disse a nova Prefeita Aparecida Furtado.

O discurso da prefeita será publicado nos próximos dias. Aguardem.


O esposo da prefeita o Senhor Ari Furtado, divulgou o nome do novo secretariado.



Secretários: Milton Sousa, Lucimar, Mª.  Helena, Ilna,

Sâmia, Vanessa, Edivânia, Marcio e Julio



Confira:


Chefe de Gabinete - Maria Helena Almeida 


Secretária de Saúde - Lucimar Sá da Silva


Secretaria de Edcuação - Ilna Carla Oliveira da S. e Silva 


Secretário de Administração - Milton Pereira de Sousa


Secretário de Finanças- Vanessa Queiroz Furtado 


Secretária de Transporte - Sâmia Albuquerque de S. Brito


Secretário de Esporte e Juventude - Márcio Anderson de A. F. Brito


Secretário de Agricultura e Meio Ambiente - Julio Cesar M. guimarães 


Secretária de Assistência Social - Edivânia Madeira C. de Sousa


Vereador Jardem, Drª Elisa, Pastor Elidison,  Padre Raimundo e Pastor Vanderley

 

NoticiasdeParaibanoMa.com

“Aqui Você Faz a Notícia”

2 comentários:

  1. ATE QUE EM FIM A FAMILIA DO LUIZINHO PERNAMBUCANO FOI RECONHECIDA ELES MERECEM SAO ALIADOS DO GRUPO A MUITO TEMPO. VALEU MILTON SOUSA

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.