PROFESSORA DE PARAIBANO FARÁ INTERCÂMBIO NOS EUA

                                                                             Prof. Amaury Carneiro 

Prof. Rosilda, selecionada para
fazer intercâmbio nos EUA
Rosilda Loyola e Sousa, professora da rede estadual de educação que trabalha noCentro de Ensino Epitácio Pessoa, foi selecionada para participar do intercâmbio do Programa de Desenvolvimento Profissional para professores de Língua Inglesa nosEstados Unidos da América (EUA), destinado a docentes em efetivo exercício na rede pública de ensino.

A professora é natural da cidade de Barão de Grajaú-MA, é casada e tem três filhos, trabalha e mora em Paraibano desde 2006, quando passou no concurso para professores da rede estadual, fez um segundo concurso  para professores do estado em 2009 e passou novamente,  atua em dois turnos na referida escola.

O programa é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), em parceria da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright).

A finalidade do programa também é capacitar professores de língua inglesa da educação básica de todo o Brasil das redes públicas federal, estadual ou municipal, além de estreitar as relações bilaterais entre os dois países. Além de valorizar o docente, fortalecendo o domínio das quatro habilidades linguísticas – compreender, falar, ler e escrever em inglês – dos professores de educação básica.

A metodologia de ensino e avaliação utilizada visam compartilhar com os professores o uso de recursos on line, preparação de planos de aula e utilização de tecnologias para o desenvolvimento de projetos dos alunos estimula a participação do aluno em sala de aula. Na oportunidade, os professores participam ainda, de uma experiência in-loco em história e cultura dos Estados Unidos, que se tornará parte do currículo do ensino de inglês.

“Foi difícil, mais sempre tive otimismo, concorrir com 74 participantes do Maranhão que disputavam 20 vagas; obtive 160 pontos, estou muito animada vou me preparar e me dedicar para que eu possa ter um bom proveito durante a capacitação. Vai facilitar muito a minha habilidade para ouvir e falar inglês, sou boa na escrita e quero melhorar nos outros dois quesitos para passar ao alunos em sala de aula, e despertar  neles a vontade de aprender o inglês” Disse Rosilda ao editor do blog.

O programa terá a duração de 6 (seis) semanas, sendo realizado em uma Universidade nos Estados Unidos, a definir, entre 24 de junho e 02 de agosto de 2013. Além da bolsa, há a previsão de ajuda de custo, no valor total de USD 500,00 (quinhentos dólares norte-americanos).

Boa sorte à professora Rosilda Loyola e parabéns.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

2 comentários:

  1. João Airton Santos Porto
    É com grande prazer que recebo esta notícia. A citada professora mostra que é uma profissional que não se acomoda com a realidade reinante no município. Muitos professores pensam não precisar de qualificação contínua. A grande maioria não se preocupa em atualizar ou tornar mais criativo seu material de exposição e as técnicas de ensino. Massacram os alunos com aulas repetitivas e sem nenhuma ação criativa para atrair a atenção dos alunos. Parabéns à Professora Rosilda Loyola. Foi atrás, não ficou esperando cair do céu. Que sirva de exemplo para a classe docente do município.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, concordo com vc, parabéns à professora, sei q aí em Paraibano tem alguns professores que se destacam, porem os governantes não os reconhecem. Exemplo disso é o que o professor e blogueiro Amaury, colocou nas notas rápidas, conferência sem a participação de professores da área, um absurdo pois sei que estes assuntos até são conteúdos da disciplina geografia e esses q o amauri citou realmente se destacam em suas disciplinas. Também poderiam participar professores de história em fim quem perde é o evento. abraço a todos..

      Excluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.