PROJOVEM DE PARAIBANO REALIZA ABERTURA OFICIAL DAS ATIVIDADES 2013

Alunos e pais presentes na solenidade
Foto: Amaury Carneiro


Por participar de reunião no mesmo horário do evento,  não pude permanecer até o final da solenidade, mas o colega Leo Lasan, fez a cobertura completa. Confira.

Blog ParaibanomaNews

Equipe de facilitadores do PROJOVEM E PETI
FT: Amaury Carneiro
Foi realizado na noite de terça-feira (2) na Escola Edson Lobão, Rua Santa Luzia-centro- Paraibano, a Abertura Oficial do PROJOVEM. Presentes ao evento a vice-prefeita Rejany Gomes, a presidente da Câmara de Vereadores Ana Célia, os vereadores

Chico Everto e Dênia Sá, a secretária de Assistência Social Edivânia Coêlho, a secretária de Educação Ilna Carla, a secretária de Obras e Transportes Sâmia Albuquerque, o secretária de administração Milton Sousa, secretário de Agricultura Júlio César, o secretário da Juventude Márcio Furtado, a coordenadora do PROJOVEM Ana Carolina Ferro, os pastores Eliedson Pereira (As. de Deus) Carlos Henrique (Batista) secretária de Educação adjunta Joselane Freitas, diretora Lúcia, coordenadores de educação Célia e Maria D'Aguia e Conselho Tutelar, entre outros. Durante o evento foram pronunciados discursos e apresentado o Programa, com vídeos e músicas.Entre os destaques, o discurso da secretária de assistência social Edivânia Coêlho Madeira, que chamou a atenção para o respeito e boa convivência que deve haver entre pais e filhos, da vulnerabilidade a que estão expostos os jovens em Pariabano, do risco das drogras, gravidez na adolescência e violências por falta de uma ocupação. Edvânia criticou a gestão anterior, enfatizando o abandono do programa Projovem e Peti, após as eleições passadas e que foi necessário uma mobilização da sociedade denunciando o caso para instâncias superiores para que os programas sociais voltassem a funcionar na época.


Edivânia Madeira, Secretária Mun. de
Assistência Social

Foto: Amaury Carneiro
A secretária de assistência social falou do grande cuidado que a nova gestão tem para com as famílias e a busca do resgate de uma juventude sadia e feliz. O secretário da juventude Márcio Furtado disse sentir-se feliz em ver que políticas públicas estão sendo aplicadas no município e colocou a secretaria da juventude à disposição para contribuir no desenvolvimento e no bem-estar dos jovens. O pastor Eliedson Pereira, fez duras críticas em relação a falta de segurança aos jovens que estão se acidentando no trânsito, ou entrando no mundo das drogas, para o jovem pastor da Igreja Assembléia de Deus, tudo isso tende a mudar com a implantação desses programas que darão oportunidades para que os jovens saiam com uma formação técnica e com consciências para mudar a situação em que se encontram.


Mesa solene composta por todos os
secretários municipais, alguns vereadores,
 professores e a vice-prefeita Rejany Gomes
A vice-prefeita Rejany Gomes anunciou que estava representando a prefeita Aparecida Furtado (que estava em viagem) e disse se emocionar com a presença de tantas mães e que com certeza a prefeita se sentiria feliz com o apoio dos pais para melhorar a vida dos filhos. Rejany lembrou de quando era secretária de assistencia social no município e confessou que a assitência social a cada momento passa por mudanças e nomes de programas que se sente confusa, porém feliz. Rejane ainda lembrou das promessas feitas nas campanhas políticas sobre os investimentos públicos para a juventude e disse que trazia um grande abraço da prefeita para todos. Houverem discursos da secretária de educação Ilna Carla, da presidente da Câmara de Vereadores Ana Célia, do pastor Carlos Henrique, da coordenadora do PROJOVEM Ana Carolina Ferro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.