PAPA CELEBRA HOJE SUA PRIMEIRA MISSA PÚBLICA NO BRASIL


Papa Francisco durante trajeto de papamóvel no Rio de
Janeiro no dia 22 quando chegou ao Brasil  (Foto: AP)

Em visita a Aparecida, Papa celebra sua primeira missa pública no Brasil

Papa em frente ao Santuário em foto tirada em
2007 nos fundos do hotel.
(Foto: Reprodução/ Marge Hotel)

Pelo menos 200 mil fiéis são esperados na cidade nesta quarta-feira (24).
Missa será celebrada dentro da basílica para 12 mil fiéis e 3 mil convidados.

DO G1.COM

 O Papa Francisco visita Aparecida (SP) nesta quarta-feira (24) e celebra sua primeira missa pública desde que chegou no país há dois dias. A celebração em português no Santuário Nacional, considerado um dos maiores templos católicos do mundo, deve ser acompanhada por pelo menos 200 mil fiéis - a maioria vai assistir a cerimônia por meio de telões instalados na parte externa da basílica.
É a segunda vez que o pontífice argentino vai à cidade em uma agenda de compromissos prevista para durar sete horas – das 9h30, quando deve chegar ao estacionamento da basílica, às 16h30, quando vai retornar ao Rio de Janeiro. Ainda como cardeal Jorge Mário Bergoglio, o pontífice participou em 2007 de um evento da Igreja Católica na cidade, ocasião em que também presidiu uma missa na basílica.

A viagem do Papa Francisco do Rio de Janeiro a Aparecida será dividida em dois momentos. Em um avião, o Papa saírá do Rio de Janeiro às 8h45 e vai desembarcar às 9h15 em São José dos Campos,  distante 81 quilômetros de Aparecida. Em São José dos Campos, o pontífice irá embarcar em um helicóptero para ir a Aparecida. A 'escala', que não estava prevista inicialmente, será necessária por conta das condições climáticas. O desembarque vai ocorrer no aeroporto que fica nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCTA).

Papa Francisco
"BIG BROTHER"

A passagem do Papa Francisco transforma Aparecida em um 'Big Brother'. São mais de 100 câmeras espalhadas por diversos pontos, 34 na cidade de Aparecida, 10 pelo santuário, mais uma posicionada em um mirante que capta imagens de toda a frente da Basílica e 44 câmeras ao longo da rodovia Presidente Dutra

A celebração de Papa Francisco, em Aparecida, vai ser a primeira missa do pontífice no país. A entrada será restrita para 12 mil pessoas e outros 3 mil convidados dentro do Santuário Nacional. Outras 6,6 mil cadeiras estão instaladas na área externa do Santuário.
 WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.