PRESIDENTE NACIONAL DA OAB, MARCUS VINÍCIUS PARTICIPA DE REUNIÃO EM PARAIBANO COM ADVOGADOS DO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE

Reunião do presidente do Conselho Fedrel da OAB,
Dr. Marcus Vinícius e advogados do médio sertão
 maranhense em Paraibano-MA
A PAUTA PRINCIPAL DA REUNIÃO FOI A CRIAÇÃO DA SUBSEÇÃO DO MÉDIO SERTÃO


Prof. Amaury Carneiro


O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, volta à sua terra natal pela primeira vez, depois de eleito presidente do Conselho Federal da Ordem, ele esteve em Paraibano-MA, reunido com os advogados militantes do médio sertão maranhense, o encontro foi na Câmara Municipal de Vereadores de Paraibano, na tarde da última sexta-feira (12). Durante a reunião trataram de vários assuntos entre eles, as condições de trabalho e das garantias para o exercício da profissão, as pautas principais da reunião foram a criação da subseção dos advogados no médio sertão maranhense, pois segundo os advogado presentes as mais próximas são as subseções de Balsas e Presidente Dutra muito distante da região, a outra foi a implantação da segunda vara nas comarcas de São João dos Patos e  Colinas, já criadas por lei. O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados, também pediu empenho de todos no tocante do projeto eleições limpas ligado à reforma política no País.

Marcus Vinicius destacou a dura realidade da advocacia militante e a necessidade da OAB utilizar sua força e seu conceito para valorizar os "Cíceros do Cotidiano":  “Temos que cuidar do advogado militante".

Temos hoje as prerrogativas que serão limitadas a reivindicar mais uma vara cível em São João do Patos e em Colinas. Vamos lutar pela criação da subseção do médio sertão maranhense com sede em São João dos Patos, estou a disposição de vocês, afinal é um filho do sertão que se encontra momentaneamente  na presidência da OAB, mas na verdade sou advogado militante que não quero jamais perder, isso que é mais importante, mais nobre que é o título de nós sermos advogados, de representarmos a defesa do direito, a defesa dos injustiçados, dos perseguidos, caluniados, dos arbitrariamente processados, pelo direito de defesa, pelo reconhecimento dos direitos sociais entre tantos outros, essa é nossa tarefa, é nossa missão, é o que nos faz nobres assim como tantas outras profissões que atuam em prol da cidadania, essa é nossa tarefa do dia-dia, é nossa missão que nos faz nobres e, o presidente do Conselho Federal da Ordem, não pode jamais se distanciar  dos colegas militantes, vou fazer uma gestão que busque unir essas duas missões da entidade, cuidar por um lado da valorização da profissão, estamos nesse item com várias iniciativas e do outro lado também cuidando de causas da república não sendo comentarista de casos, mas buscando sempre protagonista de causas; no âmbito da república temos priorizado a questão da saúde  e da educação, buscando mais investimentos nessas áreas, entramos com ação direta de inconstitucionalidade para que os pais de famílias não tenham limite de desconto de imposto de renda para gasto em educação, esperamos ter êxito nessa demanda, aprovamos o simples para os advogados que será um grande estimulo para o início da advocacia e estamos dando prioridade também para reforma política. Em fim são várias as ações que temos feito em favor da sociedade". Disse o Dr. Marcus Vinicius.
"
Leandro Cavalcante e Daniel
V. Furtado

A reunião contou com a presença de dezenas de advogados da região e do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD),o encontro foi articulado pelo primo de Marcus Vinícius, o advogado Daniel Veloso Furtado e o advogado Leandro Cavalcante da cidade de  São João dos Patos.

Para o advogado Edson Sá, "a presença do presidente nacional da OAB no sertão demonstra o seu compromisso com a advocacia militante e sofrida dos advogados no interior". Para o advogado Leonardo Carvalho, "Marcus Vinicius possui a sensibilidade de quem conhece na sua própria história de vida a dura e crua realidade do exercício profissional advocatício, bem diferente dos grandes escritórios nos centros importantes". O advogado Nathaniel Carvalho destacou "a simplicidade do presidente da OAB nacional" no trato com os colegas. "Em São João dos Patos não somos bem tratados na vara cível" desabafou o advogado  Apolo Sá, ao presidente da OAB.
Daniel, Dr.Marcus Vinicus, Ari,
Sérgio Henrique e João Marcelo /
Dr. Marcus Vinícus e Amaury Carneiro

Para Marcus Vinicius, o fenômeno da interiorização da advocacia deve ser acompanhado por ações da OAB no fortalecimento da profissão em todos os rincões do Brasil. 

Na manhã de sábado tomei café da manhã  com o Dr. Marcus Vinícius e sua família em sua residência aqui em Paraibano, após o café o presidente nacional da OAB, me concedeu uma entrevista, que será publicada nos próximos dias. Aguardem

WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com  colaboração  OAB - Conselho Federal
“Aqui Você Faz a Notícia”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.