PROFESSORES SÃO NOMEADOS SEM CONCURSO PÚBLICO, DENUNCIA O DEPUTADO RUBENS JR

Adicionar legenda
Mais um absurdo do governo da oligarquia

O deputado estadual e líder da oposição, Rubens Jr., denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa o caso dos professores que estão sendo nomeados sem concurso público no estado do Maranhão.

Na denúncia, o parlamentar destacou o nome de três professores nomeados no município de Humberto de Campos sem a aprovação em concurso público. “Quer dizer que quem estudou, foi aprovado e é excedente, de repente é substituído por outras pessoas que sequer foram aprovadas?”, indagou Rubens Jr.

Encaminhamento - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública (SINPROESEMMA) encaminhou ofício aos secretários de Administração e Educação do estado solicitando esclarecimentos acerca das nomeações objeto das denúncias.

Convênios Eleitoreiros – O mesmo município, Humberto de Campos, é alvo de outra denúncia. Desta vez, o governo Roseana é acusado de repassar R$ 270 mil para uma ONG construir banheiros no referido município. Inicialmente, o valor repassado corresponderia à construção de apenas dois banheiros. Agora, o governo admite o erro e retificou o objeto das obras: a previsão é que sejam construídos 57 banheiros. O que a população está intrigada é que apenas 30 famílias vivem na região e não há sequer indícios de que a obra começou e será concluída em tempo hábil.


A Secretaria de Desenvolvimento Social do estado (SEDES) é apontada como a principal responsável pelo desvio de finalidade dos convênios firmados com fins exclusivamente eleitoreiros.  “Este não é mais um caso isolado. A SEDES deveria combater a pobreza e criar programas para melhorar os nossos indicadores sociais. Primeiro, na Raposa, no caso Vera Macieira, em seguida Viana e agora Humberto de Campos. São quase R$ 10 milhões de reais gastos com a farra dos convênios eleitoreiros e enquanto isso o estado padece”, concluiu o deputado Rubens Jr.

Fonte: ( Assessoria de Comunicação do deputado estadual Rubens Jr.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.