PARAIBANO RECEBE PROFISSIONAIS CUBANOS DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS"

Yoel Otero e Yoraisis Corrales, médicos cubanos que
 atuarão em Paraibano-MA


Dois médicos cubanos chegaram a Paraibano, neste fim de semana, a Médica Yoraisis Corrales Oliva e o  Médico Yoel Reinado Otero Branco, os novos profissionais fazem parte da segunda etapa do programa do Governo Federal, que visa melhorar o sistema de saúde do país.

No alto: Prefª.Aparecida Furtado, Sec. de saúde Lucimar,
Yoaisis, Yoel, Dr. Francisco e Rejany Gomes /
 no meio: médicos cubanos ao lado de Dr. Francisco,
Dr. Jetro e Dr. Seveino
 / público
presente na câmara
A prefeita Aparecida Furtado, a vice-prefeita Rejany Gomes, acompanhadas  por alguns vereadores, da secretária municipal  de saúde Lucimar Sá, e demais funcionários da referida secretaria e integrantes da sociedade local, receberam oficialmente os médicos em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, ontem domingo (03/10). A prefeita Aparecida Furtado, destacou a importância do programa do Governo Federal. “Peço o apoio a todos os profissionais da saúde e da comunidade para com os médicos cubanos que irão atuar em nosso município, através do programa do governo federal com o apoio do governo do município. Esses dois profissionais estão aqui para exercer suas funções e precisam ser muito bem acolhido, pois vieram de muito longe e precisam de nosso apoio para desenvolver um bom trabalho” Disse a prefeita Aparecida Furtado.

Yoel Reinado, disse que tem um grande respeito por  aqueles que trabalham na saúde. “Nós somos os maiores responsáveis pela saúde do povo, portanto o que precisar para melhorar  a saúde das pessoas de Paraibano, estarei  aqui para ajudar”. Completou.

A médica Yoraisis Corrales, agradeceu pela oportunidade de participar do programa “Mais Médicos” e respondeu a pergunta feita pelo editor deste blog de notícias, sobre o que as pessoas podem esperar do seu trabalho. “Vamos fazer nosso trabalho com amor e respeito ao povo que merece ser atendido com um trabalho forte e feito com responsabilidade” disse ela.

“Eles tem uma visão sobre saúde muito maior do que a nossa, mas terão uma grande dificuldade para falar com o povo de Paraibano. Os maiores responsáveis pelo sucesso dos médicos cubanos são os agentes de saúde, por que eles é que trabalham na base, pois são eles que visitam as famílias frequentemente e terão que colaborar e dá um grande apoio a esses médicos” Ressaltou Dr. Severino.

Os médicos Francisco Furtado e Jetro Rapozo, também deram as boas vindas ao médicos cubanos.

 De acordo com Lucimar Sá, os profissionais da saúde irão atuar no PSF do bairro Vila Aparecida e do bairro substação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.