MAIS UM PROFESSOR DE PARAIBANO VAI REPRESENTAR O MA EM INTERCÂMBIO NOS EUA

Professor Zé Leite na Pousada Ipê e o
 frio em Nova York:
Fotos:Lasan e Carlo Allegri/Reuters

DO CALOR MARANHENSE PARA O FRIO NORTE AMERICANO

Blog ParaibanoMaNews - Léo Lasan

O professor de inglês José Leite de Menezes Neto, embarcou  segunda-feira (6) para a cidade de New York nos Estados Unidos da América, onde ficará por 45 dias em intercâmbio. "Zé Leite", foi selecionado no Programa de Desenvolvimento Profissional Para Professores de Língua Inglesa.

O programa é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), em parceria da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados. Em conversa com este editor o professor revelou que aprendeu a falar inglês através de fitas cassetes, apostilas e cds. Nunca frequentou cursinhos de inglês e que teve muita força de vontade para superar as dificuldades de aprender outro idioma. Zé Leite é concursado pelo Estado, tem duas matrículas e leciona no Centro de Ensino Epitácio Pessoa no turno matutino e  noturno. Atualmente com toda tecnologia, o professor paraibanense se surpreende com a falta de objetivo dos jovens em aprender cultura: "A garotada é sábia em computador e celular, mas não buscam conhecimentos culturais de verdade" disse. A conversa entre o professor e este editor aconteceu por acaso na Pousada Ipê (BR 135).  

Prof. José Leite,
aprendeu Inglês sozinho
com a força de vontade
 "Tenho que me prevenir, com o clima que está fazendo no Estados Unidos, tudo é possível acontecer, e existe um limite de dólares e regras que temos que cumprir na viagem, por isso levo uns trocados" revelou. Perguntado sobre o frio que está fazendo nos Estados Unidos, o professor paraibanense sorriu e disse: "É mais uma dificuldade que irei enfrentar, mas toda barreira eu coloco Deus a minha frente e ele sempre me ajudou. Confio no Senhor!" disse Zé Leite.

No ano passado (2013) outra professora que ensina também no Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual em Paraibano, foi ao EUA. Rosilda Loyola e Sousa natural de Barão do Grajaú-MA, também foi selecionada no mesmo programa, fez todas as etapas necessária para a viagem e teve a experiência de conhecer novas culturas.

Agora o professor Zé Leite, vai enfrentar o frio dos Estados Unidos, que este ano está batendo todos os recordes. De paraibano o professor leva o calor do coração e do sol da nossa terra.

Parabéns ao Zé Leite, pelo esforço e dedicação e também pelas inovações nas aulas de inglês, o professor foi um dos primeiros docentes a utilizar datashow em suas aulas nas escolas de Paraibano, tirando do próprio bolso as despesas com essas tecnologias, quando o Estado nem pensava em enviar computadores para as escolas do interior.

PARABÉNS MEU AMIGO, "J. MILK", FAÇA BOM PROVEITO DESSA NOVA EXPERIÊNCIA EM SUA VIDA, QUE  DEUS TE GUIE) Prof. Amaury Carneiro.
Texto: Léo Lasan, editado por Amaury Carneiro

Um comentário:

COMENTE COM EDUCAÇÃO.