MILHARES DE PESSOAS CAEM EM GOLPE DO WHATSAPP

Criminosos estão se aproveitando de uma das funcionalidades mais aguardadas do WhatsApp, a chamada em vídeo, para fazer vítimas em um golpe envolvendo o recurso do aplicativo.


Milhares de pessoas caem em novo golpe do WhatsApp em 1 hora
Milhares de pessoas caem em novo golpe do WhatsApp em 1 hora

NP.com

Criminosos estão se aproveitando de uma das funcionalidades mais aguardadas do WhatsApp, a chamada em vídeo, para fazer vítimas em um golpe envolvendo o recurso do aplicativo.

Mais de 10 mil brasileiros caíram no golpe em apenas uma hora. A fraude, identificada pela empresa ESET, se espalhou novamente porque os usuários não checam a procedência das informações que chegam em grupos ou de amigos.

O golpe funciona da seguinte forma:  um pessoa recebe uma mensagem no aplicativo, nela há um link para a funcionalidade, dizendo que o usuário deve replicar a mensagem para seus contatos e enviar uma mensagem a SMS. Isso faz com que a vítima assine serviços pagos que serão descontados de seus créditos.

Para cancelar os serviços contratados durante o golpe, é necessário que a vítima entre em contato com sua operadora. E para realizar uma chamada em vídeo, basta entrar na conversa de um contato e clicar no ícone da câmera no canto superior direito da dela. Caso ela não apareça, atualize o aplicativo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.