sexta-feira, 2 de junho de 2017

MÉDICA DEBOCHA DE NOME DE PACIENTE E É AFASTADA DE HOSPITAL...

 Hospital informou que médica foi afastada das atividades (Foto: José Claudio Pimentel/G1)

Médica debocha de paciente chamada Valmita na web e é afastada de hospital: 'Isso é um nome?'

Família de idosa, de 65 anos, vai processar a profissional.

Isso é um nome... Já imaginou quando ela era bebê?". Essa pergunta foi feita pela médica Claudia Regina Zanella, de 50 anos, em uma postagem em seu perfil em uma rede social. Ela referia-se à aposentada Valmita Dias, de 65 anos, que havia atendido em um hospital de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O caso ganhou repercussão na internet na quarta-feira (31). A médica, que trabalha como plantonista no Hospital Irmã Dulce, foi afastada das atividades, e a família da idosa procurou as autoridades em busca de justiça. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) também apura o que aconteceu. 

"Minha mãe não estava se sentido bem, foi ao hospital e acabou atendida por essa médica. No dia seguinte, minha irmã foi avisada por um amigo sobre uma postagem no Facebook. Quando ela foi ver, era a nossa mãe. Nossa, eu fiquei indignado", contou o filho da idosa, o motorista Edivan Vital da Silva, de 42 anos. 


Assustada com a repercussão e sem compreender a atitude da médica, a família procurou ajuda. "A médica fez o atendimento, fez a foto do prontuário, guardou no celular e postou na rede social. Ela feriu a ética. Vamos tomar providências na esfera cível e criminal", disse o advogado da família, Marco Antônio Pinheiro.

Clique AQUI e leia a matéria na íntegra 
Médica fez comentário sobre nome de paciente em rede social (Foto: Arquivo Pessoal)
Médica fez comentário sobre nome de paciente em rede social (Foto: Arquivo Pessoal) 

 

 Fonte: G1.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.