PASTOS BONS: ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO FAZEM PROTESTO...



 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Alunos do Povoado Santa Fé, município de Pastos Bons/MA, se reuniram em frente a escola Professor José Gonçalo, em protesto por mais professores na escola do referido povoado, a escola é da rede Estadual da Educação do Maranhão.



Os alunos reinvindicam a contratação de mais professores, pois estão com o quadro de docentes incompleto, contando com somente 3 (três), professores e recebendo aulas de apenas  quatro disciplinas, com o quadro ínfimo  de professores, os alunos estão tendo aulas apenas três dias durante a semana.



 De acordo os estudantes, o problema vem se arrastando desde o início do ano, onde as aulas já começaram atrasadas e, ainda não foram normalizadas devido à falta desses professores. Com quase a metade do ano letivo concluído e a escola sem professores, os alunos e pais de alunos, temem que seus filhos percam o ano de estudo, ficando impossibilitados de  ingressarem num possível curso superior no próximo ano.

O blog/Portal, (Notícias de Paraibano & Região -NP&R) entrou em contato com a Unidade Regional de Ensino da Região (URE - São João dos Patos), e a gestora regional Professora Geralda Alves, disse que já se reuniu com o alunos para ouví-los e que o problema foi causado por falta de mapeamento das necessidades de docentes, além da desistência de alguns professores que passaram no seletivo. " A Secretaria Estadual da Educação, já está resolvendo o problema" completou a gestora.


Editado por Amaury Carneiro
A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão, árvore e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.