NÚMERO DE MORTOS E FERIDOS EM ATENTADO EM BARCELONA SOBE; 4 SUSPEITOS SÃO PRESOS

Mulher chora entre pedestres conduzidos pela polícia após ataque em Barcelona, na Espanha (Foto: Pau Barrena/AFP)

Ataques em Barcelona e Cambrils deixaram 14 mortos e mais de 130 feridos. Primeira vítima identificada é um italiano de 35 anos. 

O balanço de mortos e feridos nos ataques de Barcelona e Cambrils, na Espanha, aumentou nesta sexta-feira (18). De acordo com os serviços de emergência, 14 pessoas morreram e 130 pessoas de 34 nacionalidades ficaram feridas nos dois atropelamentos. Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos atentados.

A Polícia autônoma da Catalunha (Mossos d'Esquadra) informou nesta manhã que a 14ª vítima foi uma mulher, de Zaragoza, que tinha sido atropelada em Cambrils. A primeira vítima identificada foi o italiano Bruno Gulotta, de 35 anos. Entre os feridos, 17 estão em situação crítica e outras 30, em estado grave.
A polícia espanhola deteve nesta sexta em Ripoll, na província catalã de Girona, mais dois marroquinos por suspeita de ter vínculos com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils sem fornecer detalhes da investigação.
Na quinta, um espanhol e um marroquino já tinham sido detidos, mas nenhum deles era o motorista da van ou tinha antecedentes ligados ao terrorismo, segundo a polícia. Embora as buscas prossigam, os investigadores trabalham com a hipótese de que o morista da van foi morto horas mais tarde após o Audi A3 em que ele estava atropelar um 1 policial e seis civis em Cambrils. A polícia reagiu e matou cinco suspeitos (que não estão inclusos no balanço com o número de mortos divulgado pelas autoridades).

  Clique AQUI e veja a matéria na íntegra

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.