Cobra de seis metros capturada em estrada do AM é solta no Rio Negro


G1 Tiago Melo e Marina Souza

Animal foi libertado na Ilha de Paricatuba, no município de Iranduba.
A 'anaconda' tentou fugir duas vezes.




A cobra sucuri de aproximadamente seis metros capturada na noite da última sexta-feira (4) em Manaus foi solta na Ilha de Paricatuba, no município de Iranduba, a 27 km da capital. O animal foi reintroduzido ao seu habitat natural.
O réptil famoso pelas lendas da 'Anaconda' foi resgatado pelo autônomo Fernando Alberto, de 30 anos. Ele retirou o animal da pista da estrada da Cachoeira Alta, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus e contatou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BAPM).
Nesta manhã, Fernando Alberto e policiais do Batalhão encaminharam a cobra à sede fluvial do BAPM. No caminho, o animal tentou fugir do veículo, precisando da ajuda de um homem para segurar a cobra.

(Foto: Tiago Melo/G1 AM)
 A sucuri foi levada à Ilha de Paricatuba em um barco. Ela ainda tentou fugir da embarcação, mas foi impedida pelos policiais. Apesar de apresentar estado de saúde estável, o animal aparentava estar abatido e cansado.
Após ser solta nas águas do Rio Negro, a sucuri nadou livremente. Para Fernando Alberto, era importante liberar a cobra e deixá-la sobreviver. "Eu e meus amigos imobilizamos a cobra e a tiramos da pista porque tem alguns caminhoneiros que não poupam animais", contou.
noticiasdeparaibanoma.com - Amaury Carneiro

___________________________________________________________________________

CIDADES BELAS DO BRASIL:     Caxias do Sul -RS

Caxias do Sul, é um município do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Está localizada a uma longitude de 51º10'06'' oeste e a uma latitude de 29º10'05'' sul. Pertence à Mesorregião do Nordeste Rio-Grandense e à Microrregião de Caxias do Sul.  Tem uma área de 1.644 km², segundo o IBGE. Está a 127 km da capital do Estado, Porto Alegre, e 1.900 km de Brasília, Capital Federal. A população é de 716.421 mil habitantes (IBGE).





Noticiasdeparaibanoma.com
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.