PROFESSOR DISTRIBUI SOPÃO PARA A POPULAÇÃO "CARENTE" EM PARAIBANO-MA.

Amaury Carneiro
 
Distribuição de sopão no bairro substação
Foto: Associação N.O
   O   Projeto Reviver de combate à fome é uma iniciativa da Associação Comunitária Novo Horizonte, uma instituição da sociedade civil, sem fins econômicos. Tem a coordenação do professor Marcos Aurélio - (Marcos do Pereira), presidente da entidade. Os recursos para a execução do projeto são doados por ele mesmo e por alguns comerciantes.
Dentre os objetivos da Associação Novo Horizonte destaca-se alguns como: Incentivar a participação da comunidade do município de Paraibano-MA, na vida social, com vistas a fortalecer as condições dos seus direitos e o exercício da cidadania; Realizar ou promover em cooperação com órgãos afins, estudos e pesquisas concernentes ao universo de questões que afetam a cidadania e a qualidade de vida da população paraibanense; Incentivar a realização de atividades sociais, culturais e desportivas na comunidade e etc.
  O
projeto reviver surgiu através de uma pesquisa realizada nas periferias de Paraibano pelo professor “Marcos do Pereira”, que percebeu a carência alimentar das pessoas estabelecida nas comunidades, principalmente crianças, idosos e mulheres grávidas.
A distribuição da alimentação era feita todas as sextas feiras, a partir das 17h30min, de forma alternada, uma sexta feira no bairro Substação outra sexta feira era no Residencial João Furtado. A alimentação é uma deliciosa sopa composta de batatinha, cenoura, abóbora, tomate, macarrão, arroz, carne bovina e etc. São atendidas aproximadamente 500 pessoas.
A coordenação do evento exige que todas as crianças e demais pessoas que recebem a alimentação solidária se apresentem de unhas cortadas, tomado banho, cabelos penteados. Antes de receber a sopa, o professor
Marcos do Pereira,  alimentava a comunidade com a Palavra de Deus, aproveitava ainda para esclarecer os direitos e deveres do cidadão.

Professor Marcos com a "mão na massa"
     
“Este projeto teve início em setembro de 2009, parei com a distribuição devido a falta de apoio, mas pretendo voltar em 2012, pois estou com um projeto aprovado pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), estou só esperando a liberação da verba.
 Precisamos de parceiros além da CONAB, para retornamos com as distribuições e  melhorar a qualidade do evento”. Disse o Professor Marcos do Pereria.
É esse tipo de atitude que o nosso município e o País precisa, para melhorar a qualidade de vida da população carent financeiramente. Atitude que os governantes deveriam  fazer periodicamente.

(As fotos são do arquivo da associação e estão com a data de 2007, por que a maquina não estava ajustada. as datas corretas são de 2009 e 2010)




PARA DOAR QUALQUER TIPO DE ALIMENTO, ENTRE EM CONTATO PELO SEGUINTE ENDEREÇO:
Associação Comunitária Novo Horizonte.
Endereço: Rua Tiradentes, nº.147 – Bairro Vila Aparecida.
Cidade: Paraibano – MA. CEP 65.670 -000
Telefone: 99 3554- 0185 Cel. 99 81447519

Noticiasdeparaibanoma.com
                                         

     

    

Um comentário:

  1. meu amigo amaury quanto tempo,como esta vc e seu mano raimundo augusto.provavelmente estarei em julho pra tomar aquela gelada.da um abraço a todos nosso colegas e parabens pelo blog. me adciona no hotmail aqui ta meu email. desousa19682011@hotmail.com de seu amigo carlos (carro-velho-sp)

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.