DEPUTADO DENUNCIA AO MP CONSTRUÇÃO DE "QUADRA" EM ESCOLA ABADONADA NA CIDADE DE PARAIBANO


Quadra está sendo construída em uma área que pertence a Escola Estadual "abandonada e destruida", Edison Lobão.

 DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou ao Ministério Público do Maranhão, por meio das promotorias de Educação e Improbidade Administrativa, situação que demonstra fortes indícios de malversação de recurso público. A denúncia foi encaminhada à Promotoria da comarca da cidade de Paraibano e remete à construção de uma quadra, ainda em 2016, em espaço do Centro de Ensino Edson Lobão, localizado no município. A escola, que pertence ao Governo do estado, foi cedida à Prefeitura em dezembro de 2016. No entanto, as obras de construção da quadra começaram em 2016, no momento em que o espaço ainda era de responsabilidade direta do Estado.

"Eu até entendo que queiram desqualificar as denúncias ou ‘justifica-las’, diante da gravidade dos fatos, mas acredito que os anseios daqueles alunos, professores e da população de Paraibano/MA devem preponderar. 

Quando fiz a denúncia, não fiz para 'atacar'. Não podemos ficar nessa velha política em que se pensa que nós, representantes do povo, ainda usamos 'cabresto', para fechar os olhos diante das denúncias da população. Pais de alunos, professores e jovens me procuraram e fizeram a denúncia quanto a essa escola. De acordo com os dados do Inep, a escola é sim de responsabilidade do Estado. O que acontece é que foi cedida, o que possui um caráter momentâneo. Ainda assim, foi cedida em dezembro de 2016. Começaram a construir a quadra no ano de 2016, ou seja, enquanto estava sob responsabilidade direta do Governo do Estado. Ante isso, fica o questionamento: qual a lógica de se construir uma quadra em uma escola abandonada? Encaminhamos a denúncia ao Ministério Público para que adote as devidas providências, pois acreditamos que a denúncia será investigada e aqueles que desviaram recurso público da educação serão responsabilizados e punidos”, disse Wellington.


A esquerda, prédio da escola destruído

 Fonte: Ascom / Dep. Welington  do Curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.