SÃO JOÃO DOS PATOS/MA: VEREADOR DENUNCIA A PRECARIEDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR


Alunos sendo transportados em caminhão "pau-de-arara


Na  última segunda-feira 07/08, o vereador Fernando Soares, vulgo “Fernandinho” (PSC) usou a Tribuna da Câmara Municipal para fazer uma grave denúncia a respeito do transporte escolar oferecido aos estudantes patoenses .

De acordo com o parlamentar, os alunos são transportados em veículos abertos, mais conhecido como “pau-de –arara” ,sem o mínimo de conforto e segurança. Ainda segundo o vereador o município realizou licitação milionária para contratação de empresa especializada em transporte escolar e nela estava explicitando claramente, que os veículos utilizados para o serviço seria veículos tipo ônibus e micro-ônibus, tendo em vista que os de propriedade do município é insuficiente pra manter um transporte adequado e continuo. 

Vale Lembrar que o transporte e scolar é custeado por recursos oriundos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar  (PNATE), financiado com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)e devem beneficiar os alunos das escolas públicas municipais e estaduais, onde os paus- de – arara, ainda são uma incômoda presença e, as vezes se torna a única opção oferecida pelo poder público para quem precisa frequentar a escola.
Vereador Fernandom denunciando na tribuna da câmara de vereaodores


Editado por, Amaury Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.